20 de ago de 2009

Desenterrando...

Há uns dias eu estava vagando pela internet e fiquei curioso para saber como era o jogo Kid Icarus. Para quem não sabe, o Pit, que aparece no Super Smash Bros. Brawl é o personagem principal desse jogo. Só existiram dois títulos de Kid Icarus. O primeiro foi lançado para o Nintendo Entertainment System (Nintendo 8 bits, ou, simplesmente, Nintendinho) na década de 80.
A Nintendo tinha programado a volta da franquia aos video games no Nintendo 64. Porém, o console não vendeu o suficiente para que a ideia fosse adiante. Pit reapareceu no Game Boy, com o segundo título da série (não sei muito bem, mas aparentemente foi apenas um relançamento de jogos do NES, adaptados para o Game Boy), e mais tarde no Brawl, de Wii.
Fiquei surpreso ao perceber que esse é um jogo excelente. E também que há anos atrás os jogos eram muito mais difíceis que hoje em dia. Você, que hoje joga os Mario Galaxy da vida, não conseguiria passar nem do primeiro mundo do primeiro jogo da série Super Mario Bros. Isso é certeza.
Kid Icarus poderia fazer um sucesso enorme nos consoles atuais. Aliás, existem muitos rumores sobre um suposto lançamento de Kid Icarus Wii. Nada confirmado oficialmente pela Nintendo, mas ao ser perguntado sobre o jogo, o mestre Shigeru Miyamoto desconversou, sem confirmar, mas também sem negar nada. Será? Eu acho que não existe nenhum jogo do tipo atualmente: talvez se possa voar livremente por cenários celestiais, tampando flechas aos montes em tudo que se vê. Seria bastante legal!! Estou ansioso por uma confirmação do título para Wii.

E caso você queira jogar Kid Icarus, de Nintendinho, clique neste link de onde baixar a ROM com tradução para o Português (não que isso seja muito necessário, já que antigamente os jogos não tinham tantos textos).

Se você quiser um emulador de Nintendinho, nesse mesmo site aí em cima (Emula BR) você encontra. A ROM em inglês também. É só dar uma olhadinha na coluna da esquerda. Ah! Só pra lembrar, aqui no Brasil (não sei nos outros países, mas deve ser a mesma coisa), você só pode ter a ROM de algum jogo se você tiver também o cartucho, ou disco ORIGINAL dele. Não sei quanto a ROMs hackeadas, como essa traduzida. Mas de qualquer jeito, é melhor garantir. Não vá dizer que eu não avisei, ou que eu estou incitando você a burlar a lei. Eu me isento de qualquer responsabilidade. Se você quiser baixar a ROM, vá logo procurar onde comprar um cartucho de NES do Kid Icarus.

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo