20 de ago de 2009

Por que o Wii?

Esse é o primeiro post do meu blog. E nele eu vou colocar meus motivos para escolher um Wii ao invés dos outros consoles da mesma geração. Afinal, o que o Wii tem que o PlayStation 3 e o XBox 360 não têm? Na minha humilde opinião, assim como na opinião de inúmeros nintendistas (e isso já está virando um clichê), o Wii tem jogabilidade.
É inevitável notar que a Nintendo inovou ao criar um controle sem fio sensível ao movimento. Tá, o X360 e o PS3 também têm controle sem fio. E o PS3 também tem sensor de movimento. Mas o console da Sony só reconhece os eixos "x" e "y". O Wii reconhece o eixo "z", também. Ou seja, o PlayStation reconhece quando o controle é movimentado pra cima, pra baixo e pros lados, mas não reconhece profundidade.
Além disso, eu acredito que nenhum nintendista liga pra gráfico tanto quanto os outros. Quem precisa de gráfico, quando se tem Super Mario Bros., Zelda, Metroid e todos os outros ícones da Nintendo? Me fala um jogo de PlayStation que virou um ícone do console. Wining Eleven (jogos de futebol não me agradam... Todos são sempre iguais!!). God of War eu até reconheço: é um jogo incrível. E de XBox? Algum? Eu não faço idéia de um jogo de XBox (só de XBox) que se tornou um símbolo do console. Se você souber, comente, pra eu ter conhecimento disso.
Mas é claro que eu também não desprezo tanto assim o quesito gráfico. Os jogos de corrida do Wii tem uma imagem ridícula. Eu jogaria todos no lixo se não fosse por uma coisa simples: jogabilidade. É incrível como pode haver tantos modos de controle para um jogo como Need for Speed. Não é só virar o controle como se fosse um volante. Pode usá-lo como se fosse um pedal de acelerador (não, não se deve usar o pé...). Vale lembrar, também, que eu não sou muito fã de jogos de corrida (sim, eu sou muito exigente)...
Com o tempo eu vou postar mais motivos para justificar minha preferência pelo Nintendo Wii. Mas aqui vão dois dos mais importantes: Super Smash Bros. Brawl e Super Mario Galaxy 2.

Um comentário:

  1. considero Halo um jogo que ficou marcado nos consoles da microsoft
    apesar de não ouvirmos muito a respeito, faz muito sucesso lá fora

    abraço man!

    ResponderExcluir

Ir ao Topo