28 de ago de 2009

Professor Layton


Esse aí em cima é o Professor Layton (link do site norteamericano, com demos de enigmas). Nos jogos da sua série, para o Nintendo DS, por trás do objetivo principal, que sempre desenrola uma história impressionante, o jogador deve resolver enigmas dos mais diversos. Pelo que eu sei, haverão, no total, quatro jogos na série. Três deles já foram lançados no Japão. Nos Estados Unidos, foram dois. Acontece o seguinte: no final de 2007, foi lançado o primeiro jogo no japão, que chegou no EUA no ano passado, com o nome de Professor Layton and the Curious Village. Em 2008, chegava a versão japonesa do segundo jogo, lançado há poucos dias nos Estados Unidos, com o nome de Professor Layton and the Diabolical Box (que eu estou jogando freneticamente!!). No final do mesmo ano já foi lançado o nipônico 3º jogo da série. Sem previsão de lançamento na América. E até o final desse ano, o Japão já terá todos os jogos da série a venda. Estou ansioso para ver os jogos em sua versão em inglês...
O que atrai os jogadores para esse jogo é o fato de ter muitos puzzles para se resolver. Só no primeiro jogo, se eu não me engano, há 135 puzzles no total. E o segundo jogo tem mais, de acordo com as notícias publicadas. Além disso, algo que chama muito minha atenção é os vídeos animados. A qualidade da animação é incrível, com imagens tridimensionais e cenários belíssimos. A dublagem é perfeita e os personagens são totalmente excêntricos e estranhos. Não há um único personagem que você pode dizer que é normal. Só pelo formato caricato dos rostos deles já dá pra perceber isso.
Professor Hershel Layton é um cavalheiro britânico, que ensina Arqueologia na fictícia Universidade Gressenheller em Londres. Ele é conhecido por sua habilidade de dedução, sua capacidade de resolver enigmas, assim como sua cartola alta. Ele também treina seu aprendiz, Luke Triton, o outro protagonista.
Há um filme a ser lançado no Japão em 19 de dezembro desse ano com o nome de Professor Layton and the Eternal Diva (esse é o link do site oficial do filme, em japonês. Eu não sei nem onde clicar, com todos esses ideogramas...). Pelas característivas dos vídeos dos jogos, acredito que esse filme vai ser excelente! Tô louco pra ele ser lançado aqui... Mas isso deve demorar muuuito... Quer conferir o trailer legendado em inglês? Tá aqui. A história parece ser tão boa quanto as dos jogos. E a produtora do filme está planejando lançar um segundo filme já para 2010, com um nome que eu achei genial: Professor Layton and the Second Movie. Essa informação é séria e eu não entendi errado, pode ter certeza disso. O nome até agora é esse mesmo.
E por falar em filme, há uns meses, eu vi um filme que tem o estilo muito parecido com as ilustrações e vídeos de Professor Layton. Pensei até que era o mesmo ilustrador, mas descobri que não. No Brasil, recebeu o nome de As Bicicletas de Belleville. O nome original dele é Les Triplettes de Belleville (As Trigêmeas de Belleville). Nos Estados Unidos é The Triplets os Belleville (o mesmo que o título em espanhol) e no Reino Unido é Belleville Rendez-Vous (se eu não me engano, significa Reunião de Belleville). Esse filme é argentino, daí o nome em espanhol. É incrível como os filmes de animação atuais estão cada vez menos direcionados ao público infantil. Esse filme é bem mais profundo que só a casca. Veja e comprove. Aí em baixo tem um screenshot do filme.
Bom, por enquanto é só.
Enjoy!

Um comentário:

  1. Eu continuo achando que a ilustração do filme nada tem a ver com o professor Layton. Me lembra um pouco a Mafalda, entretanto...

    ResponderExcluir

Ir ao Topo