15 de set de 2009

Scribblenauts: Write Anything, Solve Everything


Foi lançado hoje na América do Norte o jogo Scribblenauts, de Nintendo DS. O objetivo do jogo, como o slogan já diz é escrever o nome de alguma coisa (objeto, animal, planta, profissional e algumas coisas fantasiosas) para completar a fase, pegando uma Starite, uma estrelinha amarela e brilhante. O que você escreve, se estiver no banco de dados, aparece na tela para que seu personagem interaja com ele. Você pode pensar: tá, mas e daí? O que tem de especial nesse jogo? O banco de dados dele possui 22802 palavras! Isso, mais de VINTE E DUAS MIL palavras. Meu dicionário não deve ter 22000 palavras... Aí você pergunta de novo: tá, mas e daí? O que tem de especial em se ter 22802 palavras num jogo desse tipo? OK, OK, eu sei. Que graça tem 22802 palavras num jogo em inglês. Acontece que Scribblenauts pode ser jogado em português. Surpreso? Eu fiquei. Um jogo feito com a opção de se jogar em português originalmente. Incrível!!! Esse jogo é muito bacana! Dá uma olhadinha em alguns vídeos.
Quando o jogador escreve uma palavra que não consta no banco de dados, o jogo sugere algumas palavras que se parecem com a escrita. Folga total. Você pode escrever tubarao, sem acento, que o jogo já sugere tubarão.
Mas o mais interessante é que há palavras no banco de dados que são completamente absurdas, como: chupa-cabra, tapete voador... E também há vários tipos de um mesmo objeto. Há dois tipos de pás, três tipos de escadas... Além de várias espécies de animais. Há várias espécies de tubarão, várias espécies de dinossauro. É incrível!!
Se você tem um DS eu recomendo Scribblenauts. Eu testei e aprovo. Arranje um de qualquer jeito. Vai te dar uma lição, esse jogo. Pra você parar de reclamar dos jogos de DS que saem. Tá, eu digo isso porque eu reclamava. Mas agora vão sair dois POKéMON novos, já tem o Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, vai sair um novo Zelda... Parabéns, Nintendo!!!
Enfim.
Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo