22 de out de 2009

Star Wars: a gente tá quase lá



A Sony apresentou no Digital Contents Expo, em Tóquio, um cilindro que exibe imagens tridimensionais coloridas em 360°. Dá uma olhada nas duas imagens que você vai perceber.

É bem legal. Me lembrou muito Star Wars, quando se viam hologramas 3D projetados no ar. Só falta agora essas imagens serem projetadas para fora do cilindro.

Dizem que essa tecnologia vai ser usada em sinalização de eventos e tal. Bem legal, basta colocar a imagem de alguma coisa, como placas.

O negócio é que é muito mais barato colocar as próprias placas fisicamente... Bom, mas isso não importa.

Também me lembrou muito aquele filme A Máquina do Tempo. Numa biblioteca tinha a projeção de uma pessoa (eu lembro muito bem que era um negro, e eu fiquei impressionado que finalmente colocaram um negro no papel de uma pessoa culta. Gostei, mesmo!). A pessoa projetada respondia qualquer pergunta que fosse feita a ela.

Se a sinalização de eventos ficasse assim, aí, sim, seria bom. Basta esperar. Não estamos muito longe disso.

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo