12 de nov de 2009

Display inovadores de OLED

Se você anda desinformado sobre as novas tecnologias de displays, como em monitores e televisões, eu te apresento o OLED. Quê? Bom, aqui vai uma ótima descrição de OLED da Wikipédia:
"Diodo orgânico emissor de luz ou fotoemissor (Organic Light-Emitting Diode, em inglês) é uma tecnologia criada pela Kodak em 1980 e que promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as atuais telas de LCD. A idéia é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica. A vantagem é que ao contrário dos diodos tradicionais, essas moléculas podem ser diretamente aplicadas sobre a superfície da tela, usando um método de impressão. Acrescentados os filamentos metálicos que conduzem os impulsos elétricos a cada célula, está pronta uma tela a um custo extremamente baixo."
Entendeu? Não, ah, então entra aqui e lê o resto do que tem na Wikipédia sobre OLED.
Bom, o que é legal nessas telas é que elas são muuuuuuuuuuuito finas. E não satisfeitos com isso, Samsung e Sony criaram telas de OLED muito revolucionárias. A da Sony é flexível. Sim! Flexível! é como uma folha de transparência! É muito bacana! Veja essa foto e depois veja o vídeo aqui.


E como se não bastasse, a Samsung fez uma tela semi-transparente também muito bacana. Porém, essas duas telas são meio inúteis, né não? Bom, eu não vejo uso para elas... =D Mesmo assim, é legal o vídeo da tela da Samsung. Veja aqui.


Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo