10 de nov de 2009

Google deve pagar R$850 mil pra Rubens Barrichello

Fonte: G1.

O piloto processou a Google por causa dos inúmeros perfis falsos e comunidades ofensivas a ele no Orkut, os quais ela foi condenada a retirar so site, além de pagar os 850 mil reais. A Google pode recorrer da sentença ainda duas vezes. Caso não retire os perfis e comunidades do ar, ela deve pagar mil reais por dia a Barrichello, e ainda uma indenização de mais de um milhão de reais. De acordo com a empresa, "a decisão de primeira instância tomou por base premissas equivocadas, como a de que o Google é responsável pelo conteúdo criado por internautas e tem o dever de controlá-lo, exercendo verdadeira censura prévia."
Informou ainda: Rubens Barrichello "é pessoa notória, sujeita às manifestações positivas e negativas da opinião pública”. “Nesse sentido, o Google reafirma que não é responsável por qualquer dano à imagem do Sr. Rubens Barrichello e acredita que a melhor solução será dada pela Justiça, quando do julgamento definitivo do caso."

Poxa, Rubinho, aí não, né? Claro que a Google não se responsabiliza por perfis falsos e ofensas no Orkut.

Mas mudando a orientação do assunto, no meio do texto do G1 (link acima) tinha esse fragmento:
"'Se a decisão não for revertida em favor do Google e o valor não for revisto, esta será a maior indenização concedida no Brasil em casos de perfis falsos na internet', analisou o advogado Renato Opice Blum, especialista em Direito Eletrônico."

E daí, eu me pergunto? Bom, vai entender a cabeça desses jornalistas do G1...

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo