19 de nov de 2009

Lata ecológica da Coca-Cola

Fonte: Gizmodo.


Essa lata ficou bem bacana, sem tinta.
Bom, pra você entender por que ela é ecológica, acompanhe esse raciocínio do site Gizmodo:

"Estou assumindo que o consumo só aumenta com o tempo, mas vamos pegar os números de 2007 da base de dados Global INForM Cases Sales: o número total de latas de Coca-Cola vendidas no mundo foi de 67.873.309. A Coca Diet e a Coca Zero venderam 35.387.241, logo o total foi de 103.260.550. Ah, isso por dia.

Então, usando só as vendas da Coca-Cola normal, isso significa que 24.773.757.785 são vendidas todo ano. Vinte e quatro bilhões de latas. Aí com certeza é usada muita tinta e muito produto para remover tinta. Porque a nova lata não afeta só a produção: afeta o processo de reciclagem, eliminando um passo:

A lata nua ajuda a reduzir a poluição do ar e da água que ocorre no processo de coloração. Também ajuda a reduzir energia e esforço para separar a tinta colorida tóxica do alumínio no processo de reciclagem. Uma quantidade enorme de energia e tinta necessária para fabricar latas coloridas será economizada. Em vez de usar tinta tóxica, as fábricas processam o alumínio com uma prensa que insere a identidade da marca na superfície.

Parece bom pra mim, e fica ainda melhor quando levamos em conta todos os tipos de Coca-Cola. Isso aumenta o número para 75.380.201.500 latas. Não sei quanta tinta isso representa, mas suponho que algumas centenas de toneladas."

Entendeu? Bom, eu transcrevi quase o post original completo. Deu trabalho. Tive que apertar Ctrl+C e Ctrl+V uma vez. Bom, eu quero uma latinha dessa. Ela é linda!

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo