10 de nov de 2009

Pac Man versão aspirador de pó?

Fonte: G1.

Antes de mais nada: mais uma vez a manchete da matéria no G1 foi ó-te-ma [/ironia]: "Aspiradores de pó levam Pac-Man das telas para o mundo real."

Bom, o que importa é que uns caras resolveram transformar um modelo (cinco modelos iguais, na verdade) de aspirador de pó em um jogo de Pac Man. Só pra deixar claro, o aspirador usado foi parecido com este:


O iRobot Roomba (não, não é da Apple. Eu sei que parece que é, pelo nome e pelas "feições" dele, mas não é) é um aspirador de pó automático (!). Basta você largá-lo no chão (com carga, claro) que ele se move pelo cômodo desejado sugando as sujeiras. Incrível! Mas o assunto principal não é o funcionamento dele.
Os criadores do jogo pegaram cinco aspiradores (um pro Pac Man, e outros quatro para Inky, Pinky, Blinky e Clyde, os fantasmas do jogo) e os programaram para fazer o que eles queriam. Os fantasmas tem como função ir atrás do Pac Man, enquanto o Pac Man é controlado por controle remoto por um jogador. No chão foram desenhadas linhas, para limitar a "fase", e nos "corredores" dela foram colocados pedaços de papel, simbolizando aquelas bolinhas brancas que o Pac Man tem que comer. Quando ele passa pelos papéis, suga, como todo aspirador de pó normal. Os hardwares de sucção dos fantasmas foram retirados, claro, senão eles também "comeriam" os papéis.
Se algum fantasma encosta no Pac Man, o jogo volta ao início: automaticamente todos os aspiradores voltam às suas posições iniciais. Por fim, bastou colocar um desenho em cima de cada aspirador para poder identificá-los. Ficou muito bacana! Só faltou a bola branca maior que faz o Pac Man ficar invencível... Também aí é querer demais. Veja as fotos:



O projeto se chama Roomba Pac-Man e seu site oficial é esse. Nele você pode encontrar fotos e vídeos, como esse. Veja e comprove que funciona!

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo