25 de nov de 2009

Robôs e mais robôs...

Fonte: G1.

Não que seja tão ruim, mas eles vão fazer as pessoas ficarem cada vez mais sem amigos. No futuro ninguém terá amigos em carne e osso e serão bem mais gordas, pela comodidade que os robôs proporcionam. Mesmo assim, é impressionante como a tecnologia avança a passos largos. Numa feira que aconteceu no Japão (tinha que ser...) foram mostrados alguns modelos de robôs que vieram para você não precisar mais de amigos e pra não precisar levantar do sofá, também.

Um robô que joga pingue-pongue. Sim! Ele joga, mesmo. Seu nome é Topio (bonito nome. É sério!). A empresa Tosy desenvolveu ele para que você possa jogar tênis de mesa sozinho. E ele é bonitão, ainda. O Zé Mayer dos robôs. Olha só:

Veja estes vídeos dele demonstrando seus dotes com a raquete:
Zelda (modelo antigo, vídeo melhor).
Ganondorf (modelo novo, mas não tão novo quanto aquele da foto, mostra o robô por 2 segundos...).

Uma mão robótica que reproduz movimentos delicados a distância. Essa é pra você não precisar mexer mais nada do seu corpo além de uma mão. Muito legal e tal, mas pra que ser tão sedentário? Veja como ela é:

Aqui um vídeo das habilidades dela. Realmente o vídeo me impressionou. Pena que ele tem mais de 7 minutos.

No link do G1 lá de cima do post tem imagens de mais dois robôs. Um cachorro manjado que dança acompanhando uma música ambiente e um robô cozinheiro (sensacional!).

Quando eu estava procurando os vídeos desse post eu achei um vídeo antigo (2007) que mostra um robô da Toyota tocando violino. Caramba, esse vídeo me impressionou tanto quanto os outros. É incrível! Veja: Tetra.

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo