23 de ago de 2009

Optimus Maximus keyboard

Não, não estou falando do Optimus Prime, o Autobot do Transformers. Optimus Maximus é um teclado de computador. Olha só, que bonitinho (clique na imagem para ampliar):
Legal, ? Aí você pergunta: mas o que tem de tão especial nesse teclado? Bom, dá uma olhadinha nas teclas. As letras e imagens são gravadas no material? Nada disso. Todas as teclas, eu disse TODAS AS TECLAS, são TELAS. Displays de OLED. Isso mesmo. O legal disso é que o usuário pode configurar o que ele quer que apareça em cada tecla. E também há modos predefinidos de uso para cada programa que quiser. Por exemplo, se você quiser jogar alguma coisa, pode configurá-lo para mostrar algo do tipo:


Ou, se quiser usar o Photoshop, pode fazer mostrar isso:


Bacana demais!! É incrível. Para mais informações, visite o site oficial do Art. Lebedev Studio (criador do Optimus Maximus). Dá uma olhadinha na última imagem da página... =D

P.S.: para quem queria saber o que eram as "coisas mais" do blog, é isso. Qualquer coisa é coisa mais. Enjoy!

PlayStation 3 Slim


O PlayStation 3 Slim impressionou muita gente. Ele é 32% menor e 36% mais leve que o PS3 bitelão. E tem um HD de 120 GB. Ele vai ser lançado em setembro e vai custar US$ 299,00.
Na verdade, eu não sei a razão pela surpresa das pessoas. Absolutamente todo PlayStation teve uma versão slim. Com o PS3 não seria diferente, claro.
A Sony fez esse trabuco de todo tamanho. É óbvio que uma versão slim iria agradar todo mundo...
A Sony meio que (ênfase no "meio que", porque eu acredito que não seja proposital) faz seus clientes de bobos, fazendo-os comprar um video game do tamanho do meu guarda roupas, pra depois lançar uma versão menor, mais leve e melhor. Aí os carneirinhos, em sua maioria aqueles jogadores de Wining Eleven, que poderiam muito bem jogar o mesmo jogo no PSONE, compram o PS3 Slim. Bom, eles têm seus motivos, claro, do mesmo jeito que eu tenho meus motivos pra criticar isso. Nunca vamos chegar num consenso, então é melhor esquecer.
Ir ao Topo