10 de set de 2009

Desenterrando... Moonwalker

Pois é... Esse jogo se tornou um clássico. Michael Jackson's Moonwalker. Foi feito para Arcade, Mega Drive, Master System, Game Gear, Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64, PC, MSX e ZX Spectrum. Foi lançado em 25 de agosto de 1990.
Legal é que o jogo todo foi desenhado pelo próprio Michael. Os cenários são inspirados em seus clipes, isso é notável. E as músicas do astro foram convertidas para aquela conhecida qualidade dos antigos videogames para serem usadas nas fases do jogo. Mesmo com a baixa qualidade, suas 5 fases (4, nos computadores) ficaram belíssimas, chamando a atenção para a quantidade de movimentos (gays, soltando purpurina ao chutar...) que o personagem podia fazer uso. Ao apertar o direcional para cima, Michael ainda botava a mão na calça e puxava, soltando o clássico "AU" (Frank Aguiar, o cãozinho dos teclados!). E esse movimento era meramente estético.
Ah, os bons tempos...
Dizem por aí que está sendo produzido um Moonwalker Wii. Tenho lá minhas dúvidas. A revista NGamer Brasil publicou uma pequena nota sobre esse possível jogo. Eu ia citar aqui, mas eu cacei nas minhas NGamers e não achei de jeito nenhum. Enfim, a nota foi publicada antes da morte do cantor, e dizia que o jogo estava sendo produzido. Mas depois que o Michael morreu, o que será do jogo. Eu não sei nada sobre esse possível lançamento, mas se o de Mega Drive foi desenhado pelo Michael, talvez esse também estivesse sendo. Se for esse o caso, o jogo talvez já era...
Por fim aqui embaixo eu coloquei a capa do jogo que existe e uma capa criada por um "fã" para o jogo que talvez virá, respectivamente.


Enjoy!
Ir ao Topo