15 de set de 2009

Scribblenauts: Write Anything, Solve Everything


Foi lançado hoje na América do Norte o jogo Scribblenauts, de Nintendo DS. O objetivo do jogo, como o slogan já diz é escrever o nome de alguma coisa (objeto, animal, planta, profissional e algumas coisas fantasiosas) para completar a fase, pegando uma Starite, uma estrelinha amarela e brilhante. O que você escreve, se estiver no banco de dados, aparece na tela para que seu personagem interaja com ele. Você pode pensar: tá, mas e daí? O que tem de especial nesse jogo? O banco de dados dele possui 22802 palavras! Isso, mais de VINTE E DUAS MIL palavras. Meu dicionário não deve ter 22000 palavras... Aí você pergunta de novo: tá, mas e daí? O que tem de especial em se ter 22802 palavras num jogo desse tipo? OK, OK, eu sei. Que graça tem 22802 palavras num jogo em inglês. Acontece que Scribblenauts pode ser jogado em português. Surpreso? Eu fiquei. Um jogo feito com a opção de se jogar em português originalmente. Incrível!!! Esse jogo é muito bacana! Dá uma olhadinha em alguns vídeos.
Quando o jogador escreve uma palavra que não consta no banco de dados, o jogo sugere algumas palavras que se parecem com a escrita. Folga total. Você pode escrever tubarao, sem acento, que o jogo já sugere tubarão.
Mas o mais interessante é que há palavras no banco de dados que são completamente absurdas, como: chupa-cabra, tapete voador... E também há vários tipos de um mesmo objeto. Há dois tipos de pás, três tipos de escadas... Além de várias espécies de animais. Há várias espécies de tubarão, várias espécies de dinossauro. É incrível!!
Se você tem um DS eu recomendo Scribblenauts. Eu testei e aprovo. Arranje um de qualquer jeito. Vai te dar uma lição, esse jogo. Pra você parar de reclamar dos jogos de DS que saem. Tá, eu digo isso porque eu reclamava. Mas agora vão sair dois POKéMON novos, já tem o Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, vai sair um novo Zelda... Parabéns, Nintendo!!!
Enfim.
Enjoy!

Pac-Man tem recorde quebrado



"A Twin Galaxies, entidade norte-americana dedicada a acompanhar recordes de videogame do mundo inteiro, revela que o título mundial de "Pac-Man" foi superado.Esta é a sexta vez em que alguém alcança a pontuação perfeita no clássico dos fliperamas da Namco (3.333.360 pontos) - e desde então, o critério selecionado foi o tempo necessário para chegar a esta marca. Desde 2000, o recorde era atribuído a Chris Ayra, que alcançou tal objetivo em 3h42min04s - e o novo vencedor, David Race, superou seu antecessor por questão de 42 segundos de vantagem, com a marca de 3h41min22s. Para atingir a pontuação máxima, o jogador deve comer todos os pontos, frutas extras e fantasmas azuis por 256 fases.

Via finalboss"


Adicional: Na verdade, o Pac-Man não tem uma última fase. Mas acontece que depois de passar da fase 256, dá um bug no jogo e a fase seguinte fica assim:


É impossível passar dessa fase por meios honestos. Aí considera-se que o jogo chegou a um fim.

Enjoy!
Ir ao Topo