22 de out de 2009

CryEngine 3



A CryTek liberou um vídeo de demonstração da CryEngine 3, e ficou incrível! Os gráficos dos jogos de videogames e computadores avançou significativamente. Fonte: Mataleone.

Que foi? Pela imagem você achou que eu ia falar de paisagens bonitinhas e lugares calmos e soldados americanos condecorados tirando foto no estilo Cavaleiros do Zodíaco? Nada disso, amégo... Essas imagens são demonstrações da CryEngine 3. Estupefante, né?

Surpreenda-se mais ainda com esses dois vídeos selecionados especialmente pra esse post:
Ganondorf. (Esse é uma demonstração também da Unreal Engine 3, utilizada em vários jogos. Muito legal!)

Enjoy!

Wii preto na Europa em novembro

O Wii preto vai chegar na Europa oficialmente em novembro, acompanhado de Wii Motion Plus com a Wii Jacket preta, Wii Sports e Wii Sports Resort. O Classic Control Pro, que é o novo modelo do Classic Control, agora mais parecido um pouquinho com o controle de GameCube, será vendido separadamente. O Wii preto só era vendido no Japão até então. Estranho ele ser vendido na Europa, mas ainda não ser nos Estados Unidos, já que a Nintendo of America tem muito mais peso que a Nintendo of Europe, se é que existe efetivamente uma Nintendo of Europe... Preço ainda não foi divulgado, mas eu espero que acompanhe os preços relativamente baratos do Wii branco, senão não vai vender quase nada.
Abaixo umas imagens do novo console e dos seus acessórios.

Black Wii:

Wii Remote + Wii Motion Plus + Nunchuck:


Wii Remote + Wii Motion Plus + Nunchuck sem uso de Photoshop para virar propaganda, ou seja, foto real:


Wii Remote:


Classic Control:


Classic Control Pro:


Enjoy! ... ou melhor, agora é mais adequado assim:

Star Wars: a gente tá quase lá



A Sony apresentou no Digital Contents Expo, em Tóquio, um cilindro que exibe imagens tridimensionais coloridas em 360°. Dá uma olhada nas duas imagens que você vai perceber.

É bem legal. Me lembrou muito Star Wars, quando se viam hologramas 3D projetados no ar. Só falta agora essas imagens serem projetadas para fora do cilindro.

Dizem que essa tecnologia vai ser usada em sinalização de eventos e tal. Bem legal, basta colocar a imagem de alguma coisa, como placas.

O negócio é que é muito mais barato colocar as próprias placas fisicamente... Bom, mas isso não importa.

Também me lembrou muito aquele filme A Máquina do Tempo. Numa biblioteca tinha a projeção de uma pessoa (eu lembro muito bem que era um negro, e eu fiquei impressionado que finalmente colocaram um negro no papel de uma pessoa culta. Gostei, mesmo!). A pessoa projetada respondia qualquer pergunta que fosse feita a ela.

Se a sinalização de eventos ficasse assim, aí, sim, seria bom. Basta esperar. Não estamos muito longe disso.

Enjoy!
Ir ao Topo