26 de out de 2009

Nintendo deixa vazar canal de voz do DSi em página de suporte

Empresa não confirma o lançamento do serviço para o portátil.
Wii já possui canal de comunicação por voz similar.

Desde o lançamento do DSi, uma versão do console portátil que apresenta uma câmera de vídeo e loja própria para o download de games, havia a promessa do lançamento de um canal de comunicação por voz no aparelho. Embora a Nintendo não confirme a existência do serviço, usuários do DSi descobriram na página de suporte a problemas da empresa uma menção ao serviço, chamado de Nintendo DSi Speak Channel.

Logo que a notícia começou a circular no Twitter, a Nintendo retirou a página do ar e, em resposta ao site CVG, não confirmou a existência do serviço, dizendo: “É apenas um rumor”.

Um canal de comunicação por voz no Nintendo DS é compatível com os planos da empresa. Em 2008, para o jogo “Animal crossing: city folk” do Wii, a empresa lançou o serviço Wii Speak Channel, que permite que até quatro pessoas possam conversar dentro e fora do game e deixar mensagens de voz para amigos.

Fonte: G1.

Que mole, hein? Deixar vazar uma coisa assim. É que nem o jogo novo do Mario que o Charles Martinet comentou no Twitter. A Nintendo deveria controlar melhor seus empregados pra não deixarem vazar informações assim. Se bem que talvez isso seja uma jogada da Nintendo, porque é incontestável que isso atrai muitos olhares. Pensa bem. O que é mais atrativo: um jogo sendo anunciado oficialmente na E3 ou um jogo que não foi anunciado vazar sem a permissão da Nintendo? O jogo vazar, é claro.
E outra: eu gosto muito quando vazam coisas da Nintendo. Me sinto tão feliz, vendo que estão saindo coisas novas...

Enjoy!
Ir ao Topo