10 de nov de 2009

Pac Man versão aspirador de pó?

Fonte: G1.

Antes de mais nada: mais uma vez a manchete da matéria no G1 foi ó-te-ma [/ironia]: "Aspiradores de pó levam Pac-Man das telas para o mundo real."

Bom, o que importa é que uns caras resolveram transformar um modelo (cinco modelos iguais, na verdade) de aspirador de pó em um jogo de Pac Man. Só pra deixar claro, o aspirador usado foi parecido com este:


O iRobot Roomba (não, não é da Apple. Eu sei que parece que é, pelo nome e pelas "feições" dele, mas não é) é um aspirador de pó automático (!). Basta você largá-lo no chão (com carga, claro) que ele se move pelo cômodo desejado sugando as sujeiras. Incrível! Mas o assunto principal não é o funcionamento dele.
Os criadores do jogo pegaram cinco aspiradores (um pro Pac Man, e outros quatro para Inky, Pinky, Blinky e Clyde, os fantasmas do jogo) e os programaram para fazer o que eles queriam. Os fantasmas tem como função ir atrás do Pac Man, enquanto o Pac Man é controlado por controle remoto por um jogador. No chão foram desenhadas linhas, para limitar a "fase", e nos "corredores" dela foram colocados pedaços de papel, simbolizando aquelas bolinhas brancas que o Pac Man tem que comer. Quando ele passa pelos papéis, suga, como todo aspirador de pó normal. Os hardwares de sucção dos fantasmas foram retirados, claro, senão eles também "comeriam" os papéis.
Se algum fantasma encosta no Pac Man, o jogo volta ao início: automaticamente todos os aspiradores voltam às suas posições iniciais. Por fim, bastou colocar um desenho em cima de cada aspirador para poder identificá-los. Ficou muito bacana! Só faltou a bola branca maior que faz o Pac Man ficar invencível... Também aí é querer demais. Veja as fotos:



O projeto se chama Roomba Pac-Man e seu site oficial é esse. Nele você pode encontrar fotos e vídeos, como esse. Veja e comprove que funciona!

Enjoy!

Google deve pagar R$850 mil pra Rubens Barrichello

Fonte: G1.

O piloto processou a Google por causa dos inúmeros perfis falsos e comunidades ofensivas a ele no Orkut, os quais ela foi condenada a retirar so site, além de pagar os 850 mil reais. A Google pode recorrer da sentença ainda duas vezes. Caso não retire os perfis e comunidades do ar, ela deve pagar mil reais por dia a Barrichello, e ainda uma indenização de mais de um milhão de reais. De acordo com a empresa, "a decisão de primeira instância tomou por base premissas equivocadas, como a de que o Google é responsável pelo conteúdo criado por internautas e tem o dever de controlá-lo, exercendo verdadeira censura prévia."
Informou ainda: Rubens Barrichello "é pessoa notória, sujeita às manifestações positivas e negativas da opinião pública”. “Nesse sentido, o Google reafirma que não é responsável por qualquer dano à imagem do Sr. Rubens Barrichello e acredita que a melhor solução será dada pela Justiça, quando do julgamento definitivo do caso."

Poxa, Rubinho, aí não, né? Claro que a Google não se responsabiliza por perfis falsos e ofensas no Orkut.

Mas mudando a orientação do assunto, no meio do texto do G1 (link acima) tinha esse fragmento:
"'Se a decisão não for revertida em favor do Google e o valor não for revisto, esta será a maior indenização concedida no Brasil em casos de perfis falsos na internet', analisou o advogado Renato Opice Blum, especialista em Direito Eletrônico."

E daí, eu me pergunto? Bom, vai entender a cabeça desses jornalistas do G1...

Enjoy!

Apple Store francesa no Museu do Louvre

Fonte: G1.

A primeira Apple Store da França foi inaugurada no Museu do Louvre. Os franceses ficaram esperando ansiosamente pela inauguração. Pela vista da vitrine da loja eu entendo o porquê da ansiedade. A loja é linda! Assim como os produtos da Apple. É realmente impressionante. A Apple, como já vem acontecendo nos últimos anos (desde o lançamento do Windows Vista), passou a banda na Microsoft, que tinha lançado na França um café pra promover o 7. Bom, eu ouvi dizer que nesse café o novo SO da Microsoft só poderia ser testado, e não comprado. Estranho... Tipo: "testem o nosso produto aqui e vão pra outro lugar comprar!"
Bom, olha só as imagens da Apple Store. Na segunda os que estão de vermelho agachados são os funcionários esperando para dar boas vindas aos clientes, que formaram uma fila enorme do lado de fora do Louvre.





Enjoy!

Xadrez do Super Mario

Fonte: Mataleone.

Até eu, que não gosto muito de xadrez, gostei desse, só pelas peças. Bem legal!
Eu acho que deixaria as peças em exposição, sem o tabuleiro... =D

Enjoy!
Ir ao Topo