9 de mar de 2010

Sucessor do Wii? Não tão rápido

Fonte: G1.
Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo of America, disse que a Nintendo não planeja lançar uma outra plataforma doméstica tão cedo. E ainda deu a entender que ela já está sendo produzida: "A executiva acrescenta, dizendo que a Nintendo tem como tradição inovar e 'trabalhar com a próxima plataforma logo após o lançamento da anterior', o que significa que a Nintendo pode estar trabalhando com o sucessor do Wii. 'Então, quando tivermos [a plataforma] pronta, aí será o momento certo de lançá-la', concluiu Dunaway."

O DS, indo no caminho oposto, já tem o DSi XL, o quarto modelo. Assim como o Game Boy teve sua primeira versão, o Color, o Advance, o Sdvance SP e agora o Micro (dentre outras versões especiais, como a do Pokémon), o DSi XL pode ser o último dos Dual Screen, já que já se fala no seu sucessor, com um sensor de movimento como o do Projeto Natal, do XBox 360.
Sinceramente, eu penso que lançar um console doméstico agora não é uma boa ideia, mesmo. É desanimador ver seu console ficando ultrapassado. E é difícil, aqui no Brasil, uma mesma pessoa comprar duas gerações seguidas de um console de uma mesma empresa. É muito caro. Comprar sucessores de consoles portáteis é mais barato. Ou não, já que os domésticos saem, em média, de 5 em 5 anos, enquanto os portáteis, saem a cada ano.
Claro que eu estou muito interessado em saber como será o próximo videogame da Nintendo, mas não há pressa.

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo