15 de jun de 2010

Nintendo 3DS




Maravilhoso, né? Lindo! Sabe o que mais?
Você pode regular a intensidade da tridimensionalidade ao lado da tela: pode ter o máximo de 3D, pode ter nada de 3D, ou qualquer grau de 3D. Legal, né? A tela 3D é a superior, a inferior é apenas sensível a toque. Por quê? Porque, de acordo com Satoru Iwata (o sujeito simpático da foto acima, presidente da Nintendo), a touch screen com 3D não gerou resultados muito bons (sim, eles testaram O_O)... Que pena. Então eles decidiram colocar a tela 3D em cima e a sensível a toque em baixo.
O design básico é igual ao do DS convencional. Ele abre e fecha, o famoso design em concha. A tela superior é maior que a inferior (se eu não me engano a superior tem 3,5 polegadas).
Existe o direcional digital em cruz e o direcional analógico, chamado "Slide Pad", no estilo do analógico do PlayStation Portable.
O 3DS tem uma câmera sobre a tela superior (dá pra notar na primeira imagem) e duas lentes na parte de fora. Essas duas lentes vão possibilitar tirar fotos em 3D. Sim. Ridículo. Ridículo de tão legal. Iwata disse ainda que se pode ver filmes 3D no 3DS, como "Como Treinar o seu Dragão", sem uso de óculos. Muito bacana!
Os gráficos serão muito melhores para atender às necessidades do 3D. Há quem diga que vai se equiparar ao XBox 360 e ao PlayStation 3. Bom, eu acho que não passa do Wii, mas vou ficar na expectativa, claro.
O Nintendo 3DS tem um sensor de movimentos e um giroscópio. Genial. De acordo com Iwata, "um número de novas ideias de jogos vai nascer para tirar vantagem desses novos mecanismos de controle". O 3DS será compatível com o DSi, o que já era de se esperar.
Esse é o primeiro aparelho com gráficos 3D que não necessita de óculos especiais.
Bom, pra finalizar, só mais um comentário: Kid Icarus: Uprising.

Enjoy! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo