15 de jun de 2010

Nintendo na E3

Eu assisti (estou assistindo) ao vivo à conferência da Nintendo na E3 2010. Nela foram feitos os seguintes anúncios:

Para Wii:
Zelda Skyward Sword
Mario Sports Mix
Wii Party
Goldeneye 007
Epic Mickey
Kirby Epic Yarn
Metroid: Other M
Donkey Kong Country: Returns

Para DS:
Golden Sun
Dragon Quest 9 (esqueci o subtítulo)

Nintendo 3DS:
O próprio console
Kid Icarus: Uprising
Nintendogs + Cats

Possíveis jogos para o 3DS:
Guitar Hero
Assassin's Creed
Kingdom Hearts
Resident Evil
Metal Gear Solid
e outros...


O que dizer sobre isso?
Primeiramente: Zelda! Inacreditável! Maravilhoso! Eu pensei que seria parecido com o Twilight Princess, que já era lindo, mas é mil vezes melhor!!! Apesar de a jogabilidade na E3 ter sofrido interferências da wi-fi, me parece que o jogo é bem leve e intuitivo. Usa o Motion Plus: Link segura a espada do mesmo jeito que o jogador está segurando o Wiimote. Lindo! Os itens são ótimos de se usar!
Mario Sports Mix é um jogo que eu não esperava. Muito bacana! É um Mario & Sonic at the Olympic Games, mas sem o Sonic. Muito bom. Espero ansiosamente.
Wii Party: deve ser legal, mas como a conexão daqui de casa não estava cooperando muito, não vi quase nada.
Goldeneye 007! Caramba! Não quero nem comentar muito. É Goldeneye, tipo o do Nintendo 64! UAU!!! Estou boquiaberto!
Epic Mickey já tinha sido anunciado antes. É exclusivo de Wii, assim como os jogos anteriores, obviamente. Um gráfico muito bom e uma história bem legal. As possibilidades oferecidas ao jogador me parecem muito interessantes.
Kirby: Epic Yarn me surpreendeu. Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo of America, introduziu o jogo assim: "Será que deveríamos manter o jogo conforme os anteriores? Ou deveríamos criar um jogo completamente diferente? A resposta vocês veem agora." E soltou o vídeo de apresentação. É lindo. Magnífico. É Nintendo. Não podia esperar outra coisa. Todos os personagens são apenas um contorno de sua cor original. Kirby, por exemplo, é um contorno rosa. Claro que não é tão simples assim. Você teria que ver pra entender bem.
Metroid: Other M também já tinha sido anunciado. É surpreendente o que o Team Ninja fez com Metroid. Um jogo que está causando muita ansiedade.
Donkey Kong Country: Returns. Esse anúncio me deixou arrepiado. Uma cartada certeira. Gráficos muito bons, fazendo jus aos antigos gráficos da série. Excelente.

Golden Sun: eu não tenho muita experiência com esse título, além disso a conexão na apresentação dele não colaborou.
Dragon Quest 9: não me lembro do subtítulo desse jogo. É um título da série exclusivo para DS. É Dragon Quest. Não há do que reclamar.

O Nintendo 3DS. Maravilhoso. Meu teclado ficou todo babado. Lindo. Incrível. Azul e preto. Tela de cima maior que a de baixo. Tela de baixo sensível a toque. Gráficos 3D sem necessidade de óculos especiais. Câmera 3D. Sensor de movimento. Giroscópio. Controle direcional e controle analógico ao estilo PSP. Droga, eu quero. Muito. Mesmo. Agora. Droga.
Lançado junto com o 3DS: Kid Icarus: Uprising. FINALMENTE!!! Kid Icarus! Caramba, como eu esperei por esse momento! É Kid Icarus, cara! Para 3DS! Puxa, eu estou morrendo de ansiedade! E no vídeo de apresentação Pit ainda diz: "Sorry to keep you waiting!" Claro, a gente desculpa. A espera valeu a pena completamente. A Nintendo sabe vender seus produtos. Lançar o 3DS junto com um título desses! Caramba! Eu preciso de um 3DS!
Nintendogs + Cats, um jogo inusitado. Muito interessante. Normalmente esses jogos iniciais demonstram todo o potencial do console. Foi assim com o Nintendogs, será assim com o Nintendogs + Cats.

O que esperar sobre os possíveis jogos para 3DS?
Eu só aguardo Metal Gear Solid. Foi o único título que realmente me chamou a atenção. Claro, Kingdom Hearts, Assassin's Creed e muitos outros podem até ser melhores, mas quando foi anunciado que Metal Gear pode ser um título de 3DS, quase caí da cadeira.


Enjoy! ☺

Um comentário:

Ir ao Topo