14 de set de 2010

Miniprojetor: quem sabe em videogames?

Fonte: Kotaku, Physorg.

No dia 6 de setembro, eu publiquei um post sobre O que esperar do sucessor do Wii. Pois bem, se você, caro leitor, se lembra, eu publiquei essa frase no pé do post:

"P.S.: sinto falta de um videogame que venha com um projetor."

Se você não se lembra, dá um pulo lá no post.
Pois bem. E não é que hoje eu me deparei com esse post do Kotaku? Ele trata sobre um microprojetor, criado pela Lemoptix, derivada da EPFL (École Polytechnique Fédérale de Lausanne), trabalhando junto do Maher Kayal Laboratory.


O projetor tem o tamanho total menor que o de um cartão de crédito. É muito pequeno. Agora imagina isso em videogames portáteis. Ou até em consoles de mesa, mesmo. Diga adeus à sua TV! Bom, ainda não.
A primeira projeção do projetor de micro sistemas eletro-mecânicos (MEMS) foi feita em agosto desse ano. Até agora as cores da imagem não estão completamente fiéis, mas isso é questão de tempo. E pouco tempo.
O projetor provavelmente já estará no mercado no final de 2011. As principais aplicações do produto serão em automóveis e salas de cirurgia. Mas, claro, nada impede que seja usado em eletroportáteis. Inclusive, Maher Kayal fala sobre o uso de projetores em celulares no vídeo que tem na Physorg.
Por enquanto, o miniprojetor pode gerar imagens no tamanho VGA (640x480), e para aumentar ou diminuir seu tamanho na parede ou tela, basta afastar ou aproximar o aparelho da área projetada, sem se preocupar com foco. Ele gasta muito menos energia que as telas mais econômicas de hoje, além de ser muito menor, claro.
Gamers, aguardem a chegada de videogames com projetores! Não vai demorar!

Enjoy! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo