6 de set de 2010

Nova colaboradora

Olá. Esse é meu primeiro post como colaboradora do blog. Sim, Adriado cedeu-me espaço para divagar por aqui. E não sou nintendista como ele, e temo ser expulsa daqui logo que ele ler isso (hehe). Brincadeiras a parte estou aqui pra falar um pouco sobre as minhas escolhas e, portanto, sobre mim.
Existem muitos motivos que me tentam a escolher o console da Sony ao invés dos outros. Lembro bem do dia em que ganhei meu primeiro vídeo game, um PS1. Pois é, fui iniciada um tanto tardiamente, e não foram muitos jogos os que joguei nessa época: Chrono Cross e Legend of Mana foram provavelmente os melhores. Depois dele veio um PS2, a alegria dos meus dias até hoje. Além de reproduzir filmes em DVD é capaz de rodar os jogos antigos do console anterior, só precisando de um memory card do PS1 para salvar o progresso. Já o PS3, ainda mais multifuncional, Alta definição, leitor blu-ray, ótimos gráficos, muito me agrada até agora. Reconheço, porém, que nada supera (ainda pelo menos) a jogabilidade do Nintendo Wii, independente de quantos sensores de movimento tenham sido criados. Reconheço também que o gráfico não vem em primeiro lugar quando estamos falando de jogos como Super Smash Bros. Brawl por exemplo. Tive a oportunidade de conhecer melhor essa plataforma hoje mesmo. É um tanto viciante e inovador não se ater às tradicionais manetes e poder sacudir-se a vontade para alcançar seus objetivos, sem contar na possibilidade de vários jogadores. Diversão em conjunto.
Ainda sim, devo ressaltar, sou meio individualista, e desde que me conheço por jogadora os single players me atraem. Outro pequeno e importante detalhe a comentar: Final Fantasy. Mas acho que isso é assunto para um próximo post, certo?


P.S., por Adriado:
Como nem só de Nintendo vive o mundo dos videogames, e nem só de videogame vive o mundo (e isso me inclui, por mais incrível que pareça), a Paula vem até aqui para enriquecer o blog do Adriado com sua visão mais sonysta que nintendista; e coisas mais.
Para esclarecer: ela tem muita vontade de comprar um console da geração atual. Meu papel, como bom nintendista, é convencê-la a comprar um Wii (e um 3DS! o/). Mas o Final Fantasy, com seus títulos exclusivos de PlayStation 3, e os singleplayers da Sony parecem ser mais eficazes do que eu, o Mario e os multiplayers da Nintendo... "Mas acho que isso é assunto para um próximo post, certo?"
Com uma companhia não-nintendista, esperem posts mais variados.
É bom tê-la por aqui, Paula. Seja bem-vinda, a casa é toda sua. E não, você não será expulsa! =D


Enjoy! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo