6 de set de 2010

O que esperar do sucessor do Wii

Yoshio Sakamoto, o criador de Metroid falou sobre o próximo console de mesa da Nintendo. E as notícias, como era de se esperar, são boas, apesar de a Nintendo não ter dito nada sobre um novo console (apesar de sabermos que quando um console é lançado, outro começa a ser produzido). Cito:

"Na Nintendo, nós sempre temos a obrigação de surpreender os usuários com um novo console. Nós nunca fizemos o que os outros já fizeram. Preferimos criar algo novo e que chame atenção, e acho que isto continuará desta vez. Com certeza, a nova máquina da Nintendo deixará todos boquiabertos."

É difícil saber o que pode ter de novo e diferente dos outros consoles a essa altura. Já temos o Kinect da Microsoft. E parece que ele já revolucionou tudo que dá pra revolucionar. Ainda existe um estudo sobre controlar coisas com a mente, mas isso não é a cara da Nintendo...
Quando o Revolution (nome provisório do Wii, quando estava em desenvolvimento) foi anunciado pela BigN, eu pensei: "caramba!..... ca... ramba! Não pode ser!"
Ao que tudo indica, essa vai ser a minha reação com o Wii 2.
Imagino que a Nintendo vai abusar dos gráficos dessa vez, para compensar essa deficiência do Wii. Mas a jogabilidade vai continuar sendo o forte. Há rumores de que o novo console terá jogos em Blu-ray. Mas essa tecnologia é da Sony, então é quase impossível a Nintendo adotá-la.
O HD DVD não é da Microsoft, mas é apoiado por ela e começa a ser bastante usado com o XBox 360. Existe uma pequena possibilidade de a BigN usá-lo. Mas ainda faço uma previsão: como a nova onda é criar padrões próprios, a Nintendo vai desenvolver seu próprio dispositivo de armazenamento, com uma capacidade próxima ao Blu-ray. Prontofalei.
Como sempre, o jeito é esperar. Essa vida de jogador é difícil...

Enjoy! ☺

P.S.: sinto falta de um videogame que venha com um projetor.

Um comentário:

  1. Já me basta o blu-ray que custa cada olho da minha cara... Mais outro dispositivo é judiação XD

    ResponderExcluir

Ir ao Topo