21 de fev de 2010

Sonic & SEGA All-Stars Racing

Depois de amanhã (23/02/2010) será lançado um jogo que promete muito. Esse do título do post. Sonic & SEGA All-Star Racing é o Mario Kart da SEGA. Após duas outras tentativas significativas, Sonic R para Saturn e Sonic Drift para Game Gear, finalmente uma corrida de carros com personagens da SEGA que pode fazer mais sucesso que Zelda II - The Adventure of Link, para NES. Quem tem Wii, DS, PlayStation 3, XBox 360 ou PC pode se alegrar. Quem não tem, arranje um deles, ou um amigo que tenha.

As pistas e suas músicas serão inspiradas em jogos clássicos da SEGA, como, além dos Sonic, Shenmue, Alex Kidd, Golden Axe, Jet Set Radio entre outros. Assim como Mario Kart Wii, S&SASR vai ter carros e motos. Eu espero pistas com muitos loopings, saltos fenomenais, e paisagens tropicais, como a da imagem acima. Estou ansioso pelas pistas e personagens de Golden Axe, que é um jogo do qual eu gosto muito. Mas eu estou com medo de que o jogo se pareça um pouco com aquela animação da Hot Wheels, AcceleRacerS (se você não sabe o que ou como é essa série animada, procura no YouTube e ria um pouquinho).
A desenvolvedora do jogo é a Sumo Digital, a mesma que fez Out Run. Mais um motivo para crer que o jogo fará sucesso. Eu li no blog Nonuba Games a explicação da pergunta "por que diabos o Sonic precisa de um carro?" (não com essas palavras). A explicação é bem simples, na verdade. "O estilo de jogo envolve muita velocidade, física zero e as famosas trapaças espalhadas pela fase. Então como o azulão não poderia carregar estes itens na mão e não tem bolsos, [...] terá que se contentar com um possante mais lento que suas pernas."
Duas coisas: 1) Odeio quando chamam o Sonic de azulão. Não sei porque, mas eu odeio. E 2) Se "o estilo de jogo envolve muita velocidade", então porque o Sonic vai ter "que se contentar com um possante mais lento que suas pernas"? Esquisito, não?
Pra mim isso será tão pouco bem explicado quanto o fato se Sonic disputar corridas em Mario & Sonic at the Olympic Games. Mas isso não importa. No fundo o que importa é controlar os personagens, independente de eles serem ou não como eram no seu princípio. Claro que se fossem como eram, seria melhor. Eu estou me confundindo com meus argumentos, então é melhor mudar o rumo do assunto.
Outra coisa que eu li no Nonuba é que no início do projeto, o Sonic iria correr a pé, o Tails iria pilotar seu teco-teco e Gilius Thunderhead iria correr montado naqueles bichos/dragões/criaturas-esquisitas-impossíveis-de-serem-identificadas-que-ele-pode-pegar-no-Golden-Axe. Ia ser muito, muito, muito legal! Mas por fim, decidiram colocar carros e motos, mesmo. Bom, bem que eles podiam fazer com que esses veículos ou a ausência deles (no caso do Sonic) fossem desbloqueados no decorrer do jogo.
Eu estou ansioso pelo lançamento. Assim que sair, vou pegar a versão de DS e jogar até a última gota. Acho que vou até abandonar por uns dias o Mario & Luigi: Bowser's Inside Story. Já fiz isso por causa do GTA: Chinatown Wars e do Zelda: Spirit Tracks, mesmo.
Até dia 23, Sonic!

Ah, não podia deixar de colocar um vídeo do jogo, muito legal, por sinal.
Enjoy!

Tá cansado?

Cansado de ouvir falar de enchente, assassinato, aquecimento global, nevascas etc. etc.? Bom, eu tô.
Uma amiga minha me mandou o link pro blog dela, que tem pouco mais de um mês, mas tem uma fato a favor. Ele é dedicado a notícias boas, que não embrulham o estômago, nem fazem você perder o sono. Vale a pena ler seus posts.

Seu blog é carlabaldutti.blogspot.com. Passe lá e durma tranquilo.
Enjoy!
Ir ao Topo