9 de mar de 2010

Wiimote da Sony poderá ter Nunchuck... Tsc tsc

Fonte: Gizmodo.
É, Sony, não tá aguentando a pressão, né? Mais uma vez, fica provado que jogabilidade está muito acima de gráfico e capacidade de armazenamento. Mais uma vez a Nintendo se sobressai. Satoru Iwata deve estar rindo litros na cadeira de presidente dele.
Sim, o Arc, controle sensível a movimentos da Sony, ou o Wii Remote do PlayStation 3, poderá ter um acessório igual ao Nunchuck.

"O forista do NeoGAF que publicou o rumor originalmente, que atende pelo nome de Ichinisana, disse que as imagens que ele viu do add-on mostravam uma alavanca analógica, mais botões X e O, além de L1 e L2 sob o direcional. Enquanto isso, o supostamente chamado Arc tem um "um botão bem grande no topo" (não se sabe se o botão é o próprio globo brilhante ou não), além de botões X, O, triângulo e quadrado. O gatilho seria o novo botão T (de Trigger)."

Poxa, Sony, você tem capacidade de criar seus próprios controles... E também controles que não se pareçam com um vibrador...

Enjoy!

Boicote ao Sonic 4

Fonte: G1.
"'Os fãs da série Sonic são como a maioria dos fãs da Sega, queremos que os seus jogos antigos tragam de volta os dias de glória de quando a Sega era poderosa nos videogames. Ver o jogo 'Sonic 4' fez muitos de nós perceber o que já sabíamos, o 'Sonic 4' não conseguirá chegar aos pés dos jogos originais do Sonic. De qualquer maneira, decidimos finalmente mostrar à Sega o que os fãs realmente querem. Um 'Sonic 4' de verdade, enquanto o 'Sonic 4' ficar do jeito que está, não vamos comprá-lo, compraremos sim o 'Sonic 1', em protesto, até que o game seja refeito, ou mude, queremos o Sonic em HD, não o 'Sonic Rush' HD. Nós não vamos comprar um próximo jogo do Sonic até que tenhamos um sucessor dos verdadeiros jogos do Sonic', diz o protesto, que já tem mais de 1 mil assinaturas na internet."

Valeu! Até que enfim fizeram (sempre os outros, nunca a gente) alguma coisa. Sonic Rush e Sonic Rush Adventure, de DS, realmente não agradaram aos fãs (inclusive eu), e do jeito que o Sonic 4 foi anunciado, parecia que seria mais um fracasso completo do ouriço. Esse protesto é até bom pra SEGA, que está querendo fazer um jogo aclamado. Assim, ela vê o que está errado e muda pro certo. Mas eu acho que ela nunca vai conseguir fazer um jogo tão bom quanto os primeiros. Eu já o tinha comparado aos Sonic de DS.
Vai lá, SEGA, você consegue!

Enjoy!

Sucessor do Wii? Não tão rápido

Fonte: G1.
Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo of America, disse que a Nintendo não planeja lançar uma outra plataforma doméstica tão cedo. E ainda deu a entender que ela já está sendo produzida: "A executiva acrescenta, dizendo que a Nintendo tem como tradição inovar e 'trabalhar com a próxima plataforma logo após o lançamento da anterior', o que significa que a Nintendo pode estar trabalhando com o sucessor do Wii. 'Então, quando tivermos [a plataforma] pronta, aí será o momento certo de lançá-la', concluiu Dunaway."

O DS, indo no caminho oposto, já tem o DSi XL, o quarto modelo. Assim como o Game Boy teve sua primeira versão, o Color, o Advance, o Sdvance SP e agora o Micro (dentre outras versões especiais, como a do Pokémon), o DSi XL pode ser o último dos Dual Screen, já que já se fala no seu sucessor, com um sensor de movimento como o do Projeto Natal, do XBox 360.
Sinceramente, eu penso que lançar um console doméstico agora não é uma boa ideia, mesmo. É desanimador ver seu console ficando ultrapassado. E é difícil, aqui no Brasil, uma mesma pessoa comprar duas gerações seguidas de um console de uma mesma empresa. É muito caro. Comprar sucessores de consoles portáteis é mais barato. Ou não, já que os domésticos saem, em média, de 5 em 5 anos, enquanto os portáteis, saem a cada ano.
Claro que eu estou muito interessado em saber como será o próximo videogame da Nintendo, mas não há pressa.

Enjoy!

Patente de volante na tela do DS

Fonte: Go Rumors.
Essa é a coisa mais não-preciso-de-patente que eu já vi, talvez... Se bem que se a Nintendo fizesse um jogo com isso e depois alguma empresa patenteasse, já era. Bom, é bem estranho que a Nintendo ainda não tenha usado isso em nenhum jogo de corrida do DS. Enfim, essa é mais uma daquelas coisas que deve-se aguardar pra ver.

Enjoy!

Lançamentos do 1º semestre da Nintendo

Fonte: G1.
As datas são para os lançamentos ocidentais.
Resumão:

28 de março: WarioWare: DIY (DS)
28 de março (também): DSi XL (o próprio)
3 de maio: Picross 3D (DS)
23 de maio: Super Mario Galaxy 2 (Wii)
7 de junho: Sin and Punishment: Star Successor (Wii)
27 de junho: Metroid: Other M (Wii)

(Ansioso pelo segundo dessa lista...)

Enjoy!

Miyamoto receberá prêmio máximo da Bafta

Fonte: G1.
A Academia de Artes Britânica de Cinema e Televisão (Bafta) premiará, no dia 19 de março, Shigeru Miyamoto com o Fellowship Award, pelo conjunto de seu trabalho criativo.
Só para se ter uma ideia do nível do prêmio veja alguns do que já o receberam: os cineastas Stanley Kubrik e Alfred Hitchcock, Nolan Bushnell (fundador da Atari) e Will Wright (criador de Sim City, The Sims e Spore).
Miyamoto merece o prêmio, certamente. Afinal, veja aqui os jogos dos quais ele participou, seja como produtor, diretor ou sei-lá-o-que-mais. O que interessa é que são muitos.

Enjoy!

Super Mario Galaxy chega dia 23 de maio

Fonte: G1.
Finalmente, uma data. Tá bom, assim como a notícia publicada anteriormente aqui no blog, essa é relativamente antiga (24 de fevereiro de 2010), mas é que a emoção ainda persiste. Faltam menos de 3 meses para ele ser lançado no EUA! Cara, eu quero muito!
Metroid: Other M também vai chegar no verão norteamericano (nosso inverno, pra quem não sabe). Isso é pra dar espaço para que outros jogos sejam lançados no fim do ano. Ou seja, a Nintendo espera que os jogos que serão lançados no final de 2010 sejam bons. Será que aquele jogo que foi citado no Twitter de Charles Martinet chega ainda esse ano??? [/expectativa]

Enjoy!

Chávez e sua perseguição aos videogames

Fonte: G1.

Tá, essa notícia é meio velha (ela é de 18 de janeiro de 2010), mas tá valendo.
Resolvi transcrevê-la por completo, porque se eu fosse escrever coisas diferentes, não ia conseguir transmitir a mesma ideia.
Tá aí:

"Chávez diz que PlayStation é um veneno para as crianças

Presidente venezuelano afirmou que games são 'estrada para o inferno'.
Para ele, países capitalistas criam jogos para vender cigarros e drogas.


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que o videogame PlayStation é um “veneno” e leva as crianças para a “estrada do inferno” que é o capitalismo.


No pronunciamento realizado neste domingo (17) durante o programa “Alo Presidente”, ele também, disse que “estes jogos PlayStation ensinam a matar”. “Em um deles, colocaram a minha cara e o objetivo era matar o Chávez”, esbravejou.

O presidente classificou os games que “explodem bombas em cidades” como produto dos países capitalistas que querem semear a violência para vender suas novas armas para as crianças. “Esses países promovem a necessidade por cigarros, drogas e álcool para que possam vender para elas. O capitalismo é a estrada para o inferno”, afirmou.

Em vez de ter esses jogos, Chávez recomenda a produção de jogos educacionais. Parlamentares venezuelanos criaram uma lei em outubro passado que proíbe a venda de jogos violentos, com pena de reclusão por até cinco anos."



........ What? Bom, eu acho jogos de guerra bem educativos. Siga meu raciocínio: Se os capitalistas criam jogos de guerra para promover a guerra, então quem os joga está aprendendo a lidar com um ambiente de batalha, que, de acordo com os planos capitalistas, virá a acontecer em breve. Então, os jogos violentos ensinam como deveremos agir daqui a alguns anos, quando a guerra tiver explodido. Certo?

Oo

Esquece.


Enjoy!

Ir ao Topo