16 de mai de 2010

Welcome! Welcome, new Galaxy!


Super Mario Galaxy 2, "a primeira continuação de um jogo 3D do Super Mario para um mesmo console", nas palavras da vice-presidente executiva de vendas e marketing da Nintendo of America, Cammie Dunaway. Anunciado no primeiro dia da E3 (Electronic Entertainment Expo) de 2009, que aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de junho, o jogo foi recebido com um silêncio de surpresa pelos fãs. Ninguém imaginava que a Nintendo algum dia fizesse isso. E tão rápido. Muitos fãs ainda nem conseguiram comprar o primeiro Galaxy e o segundo já vai ser lançado no dia 23 de maio de 2010.
Como no Galaxy 1, Mario vai viajar por planetas dos mais variados, enfrentando os inimigos clássicos, que não podem faltar em nenhum jogo do encanador, ou novos, melhor dizendo, inovadores. De acordo com o designer do Mario (e de quase tudo da Nintendo), Shigeru Miyamoto, Super Mario Galaxy 2 é "90% inédito. Não. 95%. Talvez até 99%". O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime conta que ele será mais desafiante que o antecessor. Isso pode ser deduzido pelo trailer oficial.
E o que dizer do Yoshi? Desde Super Mario World ele é o segundo "item" mais cogitado pelos jogadores. Mais que o Super Mushroom, a Fire Flower, talvez até mais que o Starman (Estrela), mas não mais que a Cape Feather, a famosa peninha que dá ao Mario uma capa amarela. Mas Yoshi tem seu carisma, claro. Encontrá-lo é sempre motivo para se alegrar. E para dar à música de fundo uma percussão. Ou você nunca percebeu que sempre que se monta no dinossauro a música ganha umas batidas um pouco irritantes? Pois é. Se você já jogou Super Mario Sunshine, certamente percebeu isso através das dores de cabeça extremamente fortes que as batidas causavam... Venhamos e convenhamos, o som do GameCube não é dos melhores. Eu prefiro o polifônico do Nintendo 64.
Mas voltemos ao Yoshi: no Sunshine, pegá-lo dava ao jogador a capacidade de chegar a lugares que não se podia chegar sem ele. Certamente vai ter o mesmo efeito no Galaxy 2. Suas habilidades vistas no trailer, como de se encher de ar (Yoshi azul), ou a super-velocidade (Yoshi laranja), ou a capacidade de brilhar, fazendo o chão ficar visível (Yoshi amarelo), vão fazer as aventuras do Bigode se estenderem por muito mais tempo e espaço. O dinossauro muda de cor quando come um Fruto específico.
Fases maiores e mais difíceis nos esperam. E não é só o Yoshi que tem novas habilidades para enfrentá-las, Mario também vem com surpresas, igual a um Kinder Ovo. Além das antigas habilidades, como a resultante do Bee Mushroom, em que o encanador ganha uma roupa de abelha bem gay e pode voar por uns instantes, agora ele poderá patinar sobre a água sem precisar da Ice Flower. Haverá o Rock Mushroom, que envolverá o Mario numa bola de pedra, o Cloud Mushroom, que dará ao Mario uma roupa de nuvens, a Drill, escavadeira que permitirá ao encanador cruzar o interior de pequenos planetas, e outras habilidades mais, provavelmente.


A nave espacial com a cara do Super Mario (essa aí de cima) provavelmente será o espaço central entre as fases, como o Observatory do primeiro Galaxy, a Delfino Plaza do Sunshine e o Peach's Castle do Super Mario 64. Os cenários das fases variam desde planetas frios gigantescos, passando por galáxias desproporcionais, onde o encanador parece ser pequeno (como em Big Island, de Super Mario Bros. 3, e em Tiny-Huge Island, de Super Mario 64), galáxias feitas de instrumentos musicais enormes, planetas mínimos cobertos por água, planetas de fogo, chegando aos clássicos planetas medievais e ao mesmo tempo super-tecnológicos onde se enfrenta Bowser e Bowser Jr., os já conhecidos vilões da série. Planetas em ruínas, planetas fantasmas, planetas floridos, planetas de doce, planetas de madeira, tudo isso está só esperando o dia 23 de maio chegar para explodir na sua TV.
A mesma fórmula infalível do Super Mario Galaxy, com elementos inéditos e o Yoshi. Tem como dar errado? Não. Vamos esperar pra ver. Se você quiser saber um pouco mais sobre o Galaxy 2, entre na Super Mario Wiki, a Wikipédia do Mario. Um texto enorme e dezenas de imagens do jogo para você apreciar e babar.

Enjoy!

Patologia Cômica: uma nova visão do mau-humor !!


Patologia Cômica é o blog de uma amiga minha, Suki, e de uma amiga dela, Cyssa. Elas escrevem o que acontece no ambiente de trabalho delas, a recepção de um hospital. São sempre situações muito estranhas, que ninguém imagina que vai presenciar um dia. Elas presenciam. E o mau-humor dá as caras! Mas em seus posts, elas mostram o mau-humor de uma maneira muito engraçada! Fazem tudo ficar hilário!
Vale a pena dar uma passada no Patologia Cômica e ver o mau-humor por um ângulo novo.

Enjoy!
Ir ao Topo