15 de jun de 2010

OK, isso realmente me surpreendeu

Um remake ainda não confirmado de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para o Nintendo 3DS.
Se isso se tornar real, eu morro de ansiedade.
Esse boato está rolando, mas a Nintendo ainda não comentou. Seria um ótimo lançamento para sair junto com o 3DS. Tipo foi o Super Mario 64 DS. Poxa, esse Zelda me traz tantas boas recordações... Tomara que seja tão estupidamente bom quanto o de N64.
Esperemos...

Enjoy! ☺

Mais 3DS








Especificações

Tamanho (fechado):
Aproximadamente 13,45 centímetros de comprimento, 7,35 centímetros de largura e 2,05 centímetros de altura.

Peso:
Aproximadamente 226,8 gramas.

Aparência:
Design final ainda a ser anunciado.

Tela superior:
Display de LCD widescreen com 3,53 polegadas, possibilitando visualização 3D sem uso de óculos especiais; com 800x240 pixels de resolução (400 pixels são alocados para cada olho para possibilitar a visualização 3D).

Tela inferior:
LCD com 3,02 polegadas de 320x240 pixels de resolução com uma tela sensível ao toque.

Câmeras:
Uma câmera interna e duas externas com 640x480 (0,3 Mega) pixels de resolução.

Software pré-instalado:
A ser anunciado.

Cartucho de jogo:
No máximo 2 GB no lançamento.

Comunicação wireless:
Pode se comunicar na banda de 2,4 GHz. Múltiplos Nintendo 3DS podem se conectar via conexão local wireless para possibilitar aos usuários se comunicar e aproveitar uma competição. Os sistemas também podem se conectar a pontos de acesso LAN para acessar a internet e permitir que as pessoas joguem com outras. Suportará IEEE 802.11 com segurança reforçada (WPA/WPA2). O hardware do Nintendo 3DS foi feito para que, mesmo não estando em uso, possa trocar dados com outros Nintendo 3DS ou receber dados via internet em sleep mode.

Controles:
Touch screen, microfone embutido, botões A/B/X/Y, + controle pad, botões L/R, botões Start e Select, "Slide Pad" que permite 360 graus de entrada analógica, uma câmera interna, duas câmeras externas, sensor de movimento e giroscópio.

Outros controles:
3D Depth Slider para ajustar o nível do efeito 3D (pode ser diminuído ou desligado completamente dependendo da preferência do usuário), botão Home para chamar as funções do sistema, interruptor Wireless para desligar a comunicação Wireless (mesmo durante o jogo), botão Power. A stylus telescópica tem aproximadamente 10,15 centímetros quando estendida totalmente.

Input/Output:
Uma porta que aceita tanto os cartões do Nintendo 3DS, quanto os cartões da família de sistemas Nintendo DS, um slot de cartão de memória SD, um conector para adaptador AC, um terminal para base de carregamento e uma saída para fones de ouvido estéreos.

Áudio:
Alto-falantes estéreos posicionados à esquerda e à direita da tela superior.

Bateria:
Bateria de íons de Lítio. Detalhes a serem anunciados.

Linguagens:
A serem anunciadas.

Controle parental:
Controle parental similar ao do Nintendo DSi será incluído.


Enjoy! ☺

Nintendo 3DS por outros sites

O Gizmodo Brasil testou o 3DS na E3. Sim. Invejinha. Veja aqui as impressões de quem esteve com o portátil nas mãos por 2 minutos.

O blog DS Party postou os melhores momentos da conferência da Nintendo. Os traileres dos melhores jogos anunciados. Confira também a lista parcial dos jogos do 3DS.

Nessa lista constam, entre outros títulos:
DJ Hero 3D
Resident Evil: Revelations
Super Street Fighter IV 3D Edition (nome provisório)
Bomberman
Metal Gear Solid Snake Eater 3D (The Naked Sample)
Professor Layton and the Mask of Miracle (nome provisório)
A Boy and his Blob
Dragon Ball
Pac-Man & Galaga (nome provisório)
Animal Crossing
Kid Icarus: Uprising
Mario Kart
Nintendogs + Cats
Paper Mario
Pilotwings Resort
Star Fox 64 3D
Sonic (nome provisório)
Super Monkey Ball (nome provisório)
Dragon Quest
Final Fantasy
Kingdom Hearts
Ninja Gaiden
Marvel Super Hero Squad Infinity Gauntlet
Assassin's Creed: Lost Legacy
Batman
LEGO

Me impressionaram o Paper Mario e o Mario Kart! Aguardo ansiosamente.

Enjoy! ☺

Nintendo 3DS




Maravilhoso, né? Lindo! Sabe o que mais?
Você pode regular a intensidade da tridimensionalidade ao lado da tela: pode ter o máximo de 3D, pode ter nada de 3D, ou qualquer grau de 3D. Legal, né? A tela 3D é a superior, a inferior é apenas sensível a toque. Por quê? Porque, de acordo com Satoru Iwata (o sujeito simpático da foto acima, presidente da Nintendo), a touch screen com 3D não gerou resultados muito bons (sim, eles testaram O_O)... Que pena. Então eles decidiram colocar a tela 3D em cima e a sensível a toque em baixo.
O design básico é igual ao do DS convencional. Ele abre e fecha, o famoso design em concha. A tela superior é maior que a inferior (se eu não me engano a superior tem 3,5 polegadas).
Existe o direcional digital em cruz e o direcional analógico, chamado "Slide Pad", no estilo do analógico do PlayStation Portable.
O 3DS tem uma câmera sobre a tela superior (dá pra notar na primeira imagem) e duas lentes na parte de fora. Essas duas lentes vão possibilitar tirar fotos em 3D. Sim. Ridículo. Ridículo de tão legal. Iwata disse ainda que se pode ver filmes 3D no 3DS, como "Como Treinar o seu Dragão", sem uso de óculos. Muito bacana!
Os gráficos serão muito melhores para atender às necessidades do 3D. Há quem diga que vai se equiparar ao XBox 360 e ao PlayStation 3. Bom, eu acho que não passa do Wii, mas vou ficar na expectativa, claro.
O Nintendo 3DS tem um sensor de movimentos e um giroscópio. Genial. De acordo com Iwata, "um número de novas ideias de jogos vai nascer para tirar vantagem desses novos mecanismos de controle". O 3DS será compatível com o DSi, o que já era de se esperar.
Esse é o primeiro aparelho com gráficos 3D que não necessita de óculos especiais.
Bom, pra finalizar, só mais um comentário: Kid Icarus: Uprising.

Enjoy! ☺

Nintendo na E3

Eu assisti (estou assistindo) ao vivo à conferência da Nintendo na E3 2010. Nela foram feitos os seguintes anúncios:

Para Wii:
Zelda Skyward Sword
Mario Sports Mix
Wii Party
Goldeneye 007
Epic Mickey
Kirby Epic Yarn
Metroid: Other M
Donkey Kong Country: Returns

Para DS:
Golden Sun
Dragon Quest 9 (esqueci o subtítulo)

Nintendo 3DS:
O próprio console
Kid Icarus: Uprising
Nintendogs + Cats

Possíveis jogos para o 3DS:
Guitar Hero
Assassin's Creed
Kingdom Hearts
Resident Evil
Metal Gear Solid
e outros...


O que dizer sobre isso?
Primeiramente: Zelda! Inacreditável! Maravilhoso! Eu pensei que seria parecido com o Twilight Princess, que já era lindo, mas é mil vezes melhor!!! Apesar de a jogabilidade na E3 ter sofrido interferências da wi-fi, me parece que o jogo é bem leve e intuitivo. Usa o Motion Plus: Link segura a espada do mesmo jeito que o jogador está segurando o Wiimote. Lindo! Os itens são ótimos de se usar!
Mario Sports Mix é um jogo que eu não esperava. Muito bacana! É um Mario & Sonic at the Olympic Games, mas sem o Sonic. Muito bom. Espero ansiosamente.
Wii Party: deve ser legal, mas como a conexão daqui de casa não estava cooperando muito, não vi quase nada.
Goldeneye 007! Caramba! Não quero nem comentar muito. É Goldeneye, tipo o do Nintendo 64! UAU!!! Estou boquiaberto!
Epic Mickey já tinha sido anunciado antes. É exclusivo de Wii, assim como os jogos anteriores, obviamente. Um gráfico muito bom e uma história bem legal. As possibilidades oferecidas ao jogador me parecem muito interessantes.
Kirby: Epic Yarn me surpreendeu. Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo of America, introduziu o jogo assim: "Será que deveríamos manter o jogo conforme os anteriores? Ou deveríamos criar um jogo completamente diferente? A resposta vocês veem agora." E soltou o vídeo de apresentação. É lindo. Magnífico. É Nintendo. Não podia esperar outra coisa. Todos os personagens são apenas um contorno de sua cor original. Kirby, por exemplo, é um contorno rosa. Claro que não é tão simples assim. Você teria que ver pra entender bem.
Metroid: Other M também já tinha sido anunciado. É surpreendente o que o Team Ninja fez com Metroid. Um jogo que está causando muita ansiedade.
Donkey Kong Country: Returns. Esse anúncio me deixou arrepiado. Uma cartada certeira. Gráficos muito bons, fazendo jus aos antigos gráficos da série. Excelente.

Golden Sun: eu não tenho muita experiência com esse título, além disso a conexão na apresentação dele não colaborou.
Dragon Quest 9: não me lembro do subtítulo desse jogo. É um título da série exclusivo para DS. É Dragon Quest. Não há do que reclamar.

O Nintendo 3DS. Maravilhoso. Meu teclado ficou todo babado. Lindo. Incrível. Azul e preto. Tela de cima maior que a de baixo. Tela de baixo sensível a toque. Gráficos 3D sem necessidade de óculos especiais. Câmera 3D. Sensor de movimento. Giroscópio. Controle direcional e controle analógico ao estilo PSP. Droga, eu quero. Muito. Mesmo. Agora. Droga.
Lançado junto com o 3DS: Kid Icarus: Uprising. FINALMENTE!!! Kid Icarus! Caramba, como eu esperei por esse momento! É Kid Icarus, cara! Para 3DS! Puxa, eu estou morrendo de ansiedade! E no vídeo de apresentação Pit ainda diz: "Sorry to keep you waiting!" Claro, a gente desculpa. A espera valeu a pena completamente. A Nintendo sabe vender seus produtos. Lançar o 3DS junto com um título desses! Caramba! Eu preciso de um 3DS!
Nintendogs + Cats, um jogo inusitado. Muito interessante. Normalmente esses jogos iniciais demonstram todo o potencial do console. Foi assim com o Nintendogs, será assim com o Nintendogs + Cats.

O que esperar sobre os possíveis jogos para 3DS?
Eu só aguardo Metal Gear Solid. Foi o único título que realmente me chamou a atenção. Claro, Kingdom Hearts, Assassin's Creed e muitos outros podem até ser melhores, mas quando foi anunciado que Metal Gear pode ser um título de 3DS, quase caí da cadeira.


Enjoy! ☺
Ir ao Topo