6 de ago de 2010

Jogo Justo


O projeto Jogo Justo foi criado por Moacyr Alves Jr. e visa diminuir o imposto sobre os jogos importados. É um projeto muito importante para toda a comunidade dos jogadores do Brasil, que desde sempre sofre com as taxas abusivas e na grande maioria das vezes, infelizmente, recorre à pirataria.
Parabéns pela iniciativa, Moacyr! O Adriado apoia seu trabalho e se disponibiliza para fazer o que for possível para que o Jogo Justo vá para frente!
E se você, leitor, quer saber mais sobre o projeto, que já teve coletiva de imprensa, várias matérias postadas em vários sites de renome e tem até apoio de um deputado e de uma infinidade de produtoras de jogos internacionais, vá até o blog do Jogo Justo.

Enjoy! ☺

Xadrez pra três

Gosta de xadrez? Ótimo. Tem mais de um amigo e menos de três? Melhor ainda. "Por quê?", você pergunta. Porque agora você pode chamar TO-DOS os seus amigos para jogar xadrez juntos! "UAU!", eu sei, é isso que você vai dizer... u_u Nossa, jogar esse jogo superempolgante, rápido e movimentado agora com duas outras pessoas! É de morrer! Então comece a fazer seu próprio tabuleiro e arranje três conjuntos de peças de cores diferentes AGORA!



Enjoy! ☺

Tetris em primeira pessoa


Imagine se você fosse uma pecinha de Tetris, caindo toda pirilampa pelo ar, rumo a outras peças que já caíram, tentando se encaixar. Você sabe como se sentiria? Descubra aqui, no First-Person Tetris. Eu imaginava que seria um pouco diferente...
P.S.: a imagem está certa.

Enjoy! ☺

Santo quadrinho, Batman!

Você já sonhou em criar as histórias do Batman? Não? Então deixa pra lá... O quê? Você estava "só brincando, quem nunca sonhou em criar as histórias do Batman?" Ora essa, meu amigo! Finalmente agora você tem a chance dos seus sonhos! No site Batman Comic Generator você pode criar uma história inteira do Batman e ainda publicar na internet! A não ser que sua história tenha mais de um quadrinho. E mais de dois balões de falas e que eles não sejam um do Batman e outro do Robin. A não ser, também, que tenha algum personagem além desses dois. E também que tenha uma cena que não seja uma das três especificadas no site.
Eu criei uma "história" para cada cena disponível. Olha como ficou:




Se você quer criar seus quadrinhos, vai no link ali de cima e experimente! Quem sabe a DC não veja o que você fez e te convide para trabalhar com eles? Seria bat-bacana!

Enjoy! ☺

O que aconteceu no ano do seu nascimento?


O site What happened in my birth year? é muito bacana! Basta você digitar o ano em que você nasceu (ou outro ano qualquer, caso você queira saber o que aconteceu nele), e esperar o texto que vai aparecendo na tela. Você vai descobrir muitas coisas bacanas que você nem imaginava. Tem coisas sobre o Brasil de vez em quando. Muito legal, corre lá pra conferir. Ah, o ano da imagem acima foi 1985, ano do lançamento de Super Mario Bros. :D

Enjoy! ☺

SEGA, por favor, pare


Sonic Colors... Por quê? SEGA, você ainda não aprendeu? Jogos do Sonic nesse estilo NÃO dão certo! Ninguém gosta que o Sonic corra sozinho e o jogador só o controle lateralmente. Ninguém gosta de jogos em que você precisa ficar apertando freneticamente um botão pra sair destruindo os inimigos, que por sua vez ficam parados. Ninguém gosta dessas músicas!! Poxa, pra que colocar alguém cantando nas músicas? Fica ridículo! Pode ser o maior cantor do universo: em videogame fica horrível. E esse estilo musical, também, é muito ruim, em minha opinião. Parece essas bandinhas tipo Restart, Reset, Reboot, sei lá o nome...
SEGA, você tem que dar um jeito no rumo do Sonic. Desse jeito não dá mais, colega.
OK, eu sei que a SEGA jamais vai ficar sabendo da existência desse blog, afinal sei que ele é quase não-frequentado... :'(

Se você quer ver o quão visivelmente ruim está ficando o Sonic Colors, veja os trailers da página oficial.

Eu, particularmente, quero um jogo do Sonic com fases decoráveis, músicas sem voz e também fáceis de guardar, um personagem cujo movimento é completamente controlado pelo jogador e que perde as moedas quando atingido por alguma coisa. Não quero um Sonic lesk, nem histórias que envolvam entidades bizarras. Quero uma história como as antigas: Sonic contra Dr. Eggman, sem nada entre eles. Pode ter o Tails e o Knuckles e talvez mais alguns personagens clássicos como jogáveis. Pode ser em 3D ou 2D, tanto faz. Não é difícil fazer jogos como os antigos.
O Sonic 4, no qual eu tinha esperanças, também está me decepcionando. Aquele Sonic tridimensional não é legal. É feio, e parece tão lento. E as fases do jogo também parecem ser difíceis de decorar. O jogador pega caminho aleatórios. Acho que é impossível fazer a fase pelos mesmos caminhos intencionalmente.
Chega de digitar. Não quero mais ver Sonic por hoje.

Enjoy! ☺
Ir ao Topo