29 de ago de 2010

Wii vai ter uma tablet



A THQ anunciou que vai lançar uma tablet para o Wii, que virá acompanhada do jogo/aplicativo uDraw Studio, em desenvolvimento pela Software Pipeworks. O nome da tablet inicialmente é uDraw Game Tablet e tem mais ou menos o tamanho do Wii. Inicialmente ela custará cerca de 70 dólares; no Brasil deve chegar a uns 300 reais, na minha opinião, e isso se chegar. Os jogos Pictionary e Dood's Big Adventure serão lançados depois, por um preço sugerido de 30 dólares, e usarão o periférico.
uDraw Studio aparentemente será parecido com a homebrew Colors!, de DS. Sua proposta é spenas de ser um aplicativo para criação de desenhos, que poderão ser transferidos para um cartão SD.
Pictionary é conhecido aqui no Brasil como Imagem & Ação. No Wii, com a tablet contará com a opção de se jogar com até quatro equipes. Eu quero a tablet só por esse jogo!!
Ao meu ver, Dood's Big Adventure se parecerá bastante com Drawn to Life, de DS. Você controlará o personagem e poderá editar tanto o próprio personagem quanto o cenário no decorrer do jogo.
Aparentemente a uDraw Game Tablet é quase uma touch screen de Wii, que vai virar um DS grande e com uma só tela. Um trabalho muito bacana da THQ que impressionou até os desenvolvedores da Nintendo.

Enjoy! ☺

As razões de ser de X, O, △, ⃞

Fonte: Gizmodo.


Você já se perguntou por que os botões do controle de PlayStation tem esses símbolos? Eles tem uma origem muito bacana, que eu nunca tinha pensado. Vale a pena a citação da citação do Giz de Teiyu Goto, idealizador do modelo:

"Outras empresas de games da época usavam letras ou cores para identificar os botões. Nós queríamos algo simples de lembrar, por isso decidimos usar ícones ou símbolos, e eu bolei a combinação triângulo, círculo, quadrado e X pouco tempo depois. Eu dei uma cor e um significado para cada símbolo. O triângulo refere-se a um ponto de vista; a cabeça de alguém, ou uma orientação, e eu o fiz verde. O quadrado refere-se a uma folha de papel, representando menus ou documentos, e eu o fiz cor-de-rosa. O círculo e o X representam os ícones para 'sim' e 'não' [populares na cultura japonesa], e eu os fiz respectivamente vermelho e azul. Algumas pessoas pensaram que estas cores estavam invertidas, e eu tive que reforçar para os diretores que era assim que eu queria."

No Gizmodo há uma foto de um dos primeiros protótipos do controle de PS, dá uma corrida lá e vê.

Enjoy! ☺

"As histórias que ninguém sabe por trás dos símbolos de informática que todo mundo conhece"

Fonte (inclusive do título e da imagem que ilustra esse post): Gizmodo.


Matéria excelente. Vale MUITO a pena lê-la. É "só".

Enjoy! ☺

Novo PSP vai ter área sensível ao toque

Fonte: G1.


O próximo PSP vai ter uma área sensível a toque, o que me lembra bastante um console conhecido... Qual é mesmo o nome dele? Ah, é, DS. ¬¬
Bom, tem suas peculiaridades: o sensor do PSP vai ser atrás da tela, e não a própria tela, o que é bem interessante. Acho que eu não consigo imaginar direito como é essa área, mas o que eu consigo imaginar é legal.
O jeito é esperar. Certamente não vai fazer mais sucesso que o 3DS. u_u

Enjoy! ☺
Ir ao Topo