14 de set de 2010

Rumor: 3DS pode ser lançado em novembro


Esse negócio de sites que disponibilizam dados sobre patentes é muito tenso. Nenhuma empresa consegue esconder suas cartas, mais. Sempre alguém encontra alguma patente reveladora nesses sites, o que gera uma infinidade de rumores. E alguns deles podem ser verdade.
A Nintendo registrou uma patente chamada 3DSWare na Europa e na Austrália. Olha aí:



Bom, mas isso não indica muita coisa, né? É, mas a patente do 3DS em si indica.


Como assim? O Wii e o DSi, por exemplo, foram lançados cerca de 3 meses depois do registro das patentes. Sim, isso significa que os rumores de que o 3DS será lançado perto do dia 20 de novembro podem se concretizar. Mas esse rumor surgiu de outro fato: Takahiro Amano, um suposto empregado da KeysFactory, uma empresa que faz periféricos para os portáteis da Nintendo, postou no Twitter a seguinte mensagem:

"Em 20 de novembro, onze produtos do 3DS que nós fizemos vão à venda todos de uma vez. Pessoas que estão comprando o 3DS, compram-nos ao mesmo tempo! Haverão mais detalhes na nossa página principal."


A página principal é essa.
Resta saber se esse cara está dizendo a verdade (sobre o fato de em 20 de novembro o 3DS já estar à venda e sobre o fato de ele ser empregado da KeysFactory). A Nintendo fará o anúncio oficial das datas de lançamento do 3DS no dia 29 de setembro. Nem falta muito. Não custa nada esperar. Mas até lá... vão ser apenas rumores.

Enjoy! ☺

A capacidade gráfica do 3DS


A Capcom disponibilizou alguns vídeos de teste com cenas de Resident Evil: Revelations, em que demonstra alguns efeitos gráficos no 3DS aplicados com MT Framework. Marvel vs. Capcom 3 roda na última versão do Framework, a 2.1; a versão de PC de Lost Planet 2 roda na 2.0; Sengoku Basara 3 no Wii usa a versão Lite do MT Framework. Mas o legal é que o 3DS não vai rodar a versão Lite. Será uma versão melhor e adaptada.
Com ela, o 3DS pode renderizar alguns efeitos sensacionais para um portátil. Veja só as imagens da comparação de Resident Evil com e sem os efeitos, como HDR, desfoque de movimento etc.:







Bacana, não é? Eu mal posso esperar pelo lançamento do 3DS... Já estou babando.

Enjoy! ☺

Novas cores do DSi XL na Europa

Fontes: 3D Juegos, VG247.


Essas cores podiam fazer parte de um lançamento especial DSi XL Brasil. Mas a princípio, sairão no mercado europeu, agora que já saíram no Japão. São bem bonitas, as cores, eu achei.
Os novos XL, amarelo, verde e azul, serão lançados no dia 8 de outubro. No Japão, eles deram um incrível impulso nas vendas do portátil. Espera-se que aconteça o mesmo na Europa. Convenhamos que o XL Bronze não é muito bonito...

Enjoy! ☺

Miniprojetor: quem sabe em videogames?

Fonte: Kotaku, Physorg.

No dia 6 de setembro, eu publiquei um post sobre O que esperar do sucessor do Wii. Pois bem, se você, caro leitor, se lembra, eu publiquei essa frase no pé do post:

"P.S.: sinto falta de um videogame que venha com um projetor."

Se você não se lembra, dá um pulo lá no post.
Pois bem. E não é que hoje eu me deparei com esse post do Kotaku? Ele trata sobre um microprojetor, criado pela Lemoptix, derivada da EPFL (École Polytechnique Fédérale de Lausanne), trabalhando junto do Maher Kayal Laboratory.


O projetor tem o tamanho total menor que o de um cartão de crédito. É muito pequeno. Agora imagina isso em videogames portáteis. Ou até em consoles de mesa, mesmo. Diga adeus à sua TV! Bom, ainda não.
A primeira projeção do projetor de micro sistemas eletro-mecânicos (MEMS) foi feita em agosto desse ano. Até agora as cores da imagem não estão completamente fiéis, mas isso é questão de tempo. E pouco tempo.
O projetor provavelmente já estará no mercado no final de 2011. As principais aplicações do produto serão em automóveis e salas de cirurgia. Mas, claro, nada impede que seja usado em eletroportáteis. Inclusive, Maher Kayal fala sobre o uso de projetores em celulares no vídeo que tem na Physorg.
Por enquanto, o miniprojetor pode gerar imagens no tamanho VGA (640x480), e para aumentar ou diminuir seu tamanho na parede ou tela, basta afastar ou aproximar o aparelho da área projetada, sem se preocupar com foco. Ele gasta muito menos energia que as telas mais econômicas de hoje, além de ser muito menor, claro.
Gamers, aguardem a chegada de videogames com projetores! Não vai demorar!

Enjoy! ☺
Ir ao Topo