17 de set de 2010

eBox

Fonte: G1.

Ora essa! Isso não é notícia que se vê todo dia. Uma empresa nova ou uma empresa que não é do ramo lançando um videogame.
Agora é a vez da Lenovo, uma grande fabricante de computadores, com sua subsidiária Eedoo.


E engole essa: eles vão lançar um console chamado eBox. E toma mais essa: ele não usará controles: seu corpo será o controle! Mas que ideia mais original! Como ninguém pensou nisso antes?!

Péra... quê?
Ora essa, Lenovo! Como assim, vocês estão copiando o XBox 360 e o Kinect? Que vergonha... Aiaiai, isso não se faz.
Começando a ver por aí, esse console não vai dar certo nem aqui, nem na China.
Ou melhor, Jack Luo, presidente-executivo da Eedoo Technology, acredita que o aparelho vai dar certo na China, sim. A divisão está em processo de arrecadação de fundos para o projeto pela segunda vez. Na primeira, o capital recebido de Lenovo, Legend Holdings e Legend Capital (que são, por alto, todas partes de uma mesma empresa) foi usado para desenvolvimento de software. Aparentemente, o dinheiro dessa arrecadação terá o mesmo fim. Poxa, eles querem levantar "dezenas de milhões de dólares" dessa vez. É de se esperar que os games tenham uma qualidade ao menos razoável.
Luo diz que mais de 19 milhões de famílias chinesas poderão comprar o eBox se ele for vendido a menos de 3000 yuans (cerca de 450 dólares americanos ou 770 reais; ou seja, coisa pra caramba, você não vai querer gastar tanto dinheiro nisso). Nem ele sendo vendido com 30 jogos, como Luo afirmou que será, vai valer a pena.
Sinceramente, penso que o eBox vai tão longe quanto o Zeebo, videogame brasileiro do qual quase nenhum brasileiro ouviu falar.
E esses consoles me lembram de uma coisa muito interessante: os Famiclones. Esse site lista todos os consoles que copiaram e/ou continuam copiando o Nintendo Entertainment System (ou Famicom, no Japão). Até agora, a contagem está nos 337 clones. Vez ou outra aparecem mais na lista. É medonho.
Eu gostaria que o eBox fosse pra frente, mas é muito difícil, com o Wii, o XBox 360 e o PlayStation 3. Por que eu trocaria Super Mario, Halo ou God of War por um console que não me oferece nada de original ou, simultaneamente, clássico? E ainda por cima, por 700 reais? Nem a pau, Juvenal!
Ah, mas de qualquer forma, como tudo no universo dos jogos eletrônicos, o jeito é esperar pra ver.
Até que o console é bonitinho, parece com o Wii, mas é mais redondinho. Mas nada que me faça querê-lo.


E olha que legal a tirinha que tem no site da Eedoo. Eu não entendi nada do que está escrito, mas se eu não a tivesse visto no site da Eedoo, nem tivesse "eBox" escrito no último quadrinho, pensaria que era do XBox. Óbvio.



Muito tenso.

Enjoy! ☺
Ir ao Topo