14 de mar de 2011

E se Warren Spector desse suas pinceladas em Zelda

Fontes: Kotaku e CVG.


Voltando novamente com o blog, depois de uma pausa bastante grande (vulgo férias), vou tentar correr atrás e postar coisas não muito novas, mas que eu achei interessante. Começando por isso: em uma entrevista sobre Disney Epic Mickey, Warren Spector foi perguntado pela NGamer sobre o que ele faria à série Zelda se ele fosse encarregado de um jogo da série pela Nintendo. Para quem não sabe, Zelda é uma grande influência em Epic Mickey (haja vista a imagem lá do final do post!), esse jogo que antes do lançamento foi super aclamado; mas depois de lançado... sinceramente, nem ouvi mais nada sobre ele. Minto. Uma pessoa me disse que ficou decepcionada com ele. Mas fazer o quê? Um dia desses eu vou pegar esse jogo pra ver como é.
Voltando ao assunto inicial, Spector respondeu da seguinte maneira (tradução livre de minha parte, OK?):

"Uau! Bem, eles provavelmente não deixariam [que eu fizesse um jogo de Zelda], vamos começar com isso!
Mas cada jogo que fiz eu vejo muito como uma progressão em um caminho específico. Em todo jogo que eu fiz, tentei encontrar uma maneira diferente ou uma maneira melhor para os jogadores enriquecerem suas próprias experiências. Eu quero jogadores contando suas histórias, não escutando as minhas.
Eu teria que achar um jeito de fazer com que o Link seja o Link e tenha sua personalidade, mas também permitir que o jogador se expresse; e se eu não pudesse fazer isso, então eu não faria o projeto.
Nós estaríamos sentados aqui falando sobre as formas que escolha e consequência tomam em um jogo de Zelda, e como o estilo de jogo é importante em um Zelda. E, na verdade, enquanto eu estou aqui sentado falando sobre isso, estou começando a ter algumas ideias de como fazê-lo."

Eu diria que seria interessante ver um Zelda de Spector. Mas! Seria extremamente desgastante jogar um Zelda sem uma linha fixa na história. Sinceramente, eu sou do tipo de jogador que prefere ouvir as histórias do criador do jogo. Não gosto de jogos que não têm uma história fixa. Esse é o meu medo com o Epic Mickey.
Mas que seria interessante, seria.



Enjoy! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo