28 de abr de 2011

A baixa venda do Nintendo 3DS

Fonte: Kotaku Brasil.


O 3DS já está com as vendas abaixo do esperado desde sua segunda semana de vida. E não só no Japão, mas no mundo inteiro, de acordo com Satoru Iwata:
"O Nintendo 3DS não está vendendo como esperado desde a segunda semana, e isso não é apenas no mercado japonês, mas também nos Estados Unidos e Europa, onde o grande terremoto não causou impacto direto."
Iwata disse que o que precisa ser feito para mudar isso é fazer com que as pessoas entendam "a magia do sistema", ou seja, como o 3D do portátil deve ser usado e compreendido. Mas não é só o 3D. O presidente da Nintendo também pensa que os jogadores não estão nem aí para o StreetPass, o SpotPass, os AR Games, o Mii Maker e os outros aplicativos do 3DS.
"Agora parece claro que a combinação desses novos recursos não é algo necessariamente fácil de entender com apenas uma explicação para aqueles sem experiência. Me parece que mais do que apenas alguns consumidores que possuem um Nintendo 3DS não sabem sobre esses programas e, possivelmente, não tiveram a chance de se interessar por eles. Afinal de contas, pré-instalar um programa que gostaríamos de ver sendo desfrutado por muitas pessoas não é suficiente para torná-lo realmente popular entre os usuários."
A Nintendo já tem seus planos para resolver esse problema: ele abrange o serviço online que entrará em ação em maio, e para atrair os jogadores, Iwata disse que pretende deixar o download de Excitebike gratuito por um tempo. Esse é um dos muitos jogos que eu espero que sejam lançados no eShop da Nintendo da série "Clássicos em 3D". E dá pra ter uma ideia de como ele vai ser no player de som do 3DS: uma das visualizações do programa faz alusão ao Excitebike.
É, Iwata... a situação está ruim pro lado do 3DS. Mas daqui a pouco chegam os grandes jogos: Ocarina of Time 3D, Super Mario, Mario Kart (que também sai em 2011), Kid Icarus, Star Fox...
Em minha opinião, esses títulos vão elevar bastante as vendas do console. E realmente a "magia" do 3D só pode ser percebida ao se ter um 3DS em mãos. Por mais que eu diga que é maravilhoso, natural, suave etc. etc. etc., você, caso nunca tenha visto pessoalmente o 3DS, só vai entender o que digo ao ver com os próprios olhos. Aí é você quem vai começar a dizer isso.

Enjoy! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo