25 de abr de 2011

Nintendo vai anunciar sucessor do Wii na E3 2011


Pois é. Já está confirmado pela própria Nintendo: o que está sendo chamado de Project Café pela internet vai ser anunciado na E3. Eu não gosto muito de postar rumores aqui... Afinal, são só rumores. Prefiro esperar as informações serem confirmadas. Já tem um mundo de montagens na internet de supostos Wii 2. Todas elas visivelmente photoshopadas ou suficientemente toscas para serem descartadas. Nenhuma imagem muito boa, confiável, e nem ao menos que leve a um "puxa, bem que isso podia ser verdade", como no caso do 3DS.
Mas isso é bom. Gosto das surpresas da E3. E na exposição, o Café já será jogável, palpável, tocável, abraçável, amável... (!) E, como no caso do 3DS, já terá alguns jogos anunciados e umas demos para os presentes poderem aproveitar.
De acordo com a Nintendo, o console já estará à venda em 2012, quase seis anos depois do lançamento do Wii (lançado em 19 de novembro de 2006). Já a Sony e a Microsoft vão esperar pelo menos até 2014 pra anunciar um novo sistema. Mas eu acredito que elas vão anunciar alguma coisa um pouco mais cedo, devido a esse anúncio prematuro da Nintendo.
Satoru Iwata disse:
"O novo console vai oferecer uma nova forma de jogar videogames nas casas. A informação exata e específica do que isso significa, decidimos que seria melhor deixar que os jogadores se deem conta por si mesmos durante a E3 e desfrutar de uma experiência nova. Portanto, não vou dar mais detalhes do console agora, mas sabemos que o novo sistema trará uma nova forma de jogar videogames."
Hmm... nova forma de jogar? Quanto mais eu penso em como pode haver uma nova forma de jogar videogames, menos eu consigo encontrar uma... Mas eu confio na Nintendo (claro). Iwata também falou que o 3D não vai ser o foco do Café (não com esses termos; principalmente não com o termo "Café"). Ele acredita que o 3D não é muito bom para consoles de mesa, visto que os jogadores precisariam comprar uma TV nova, caso não tivessem uma 3D. Além disso, seria necessário usar óculos polarizados. E o 3D ainda não tem lá uma aceitação muito boa em casas pelo mundo afora. Dizem os rumores (mais uma vez: não gosto de postar rumores) que o controle do Café terá uma tela de 6 polegadas sensível ao toque. Se isso for verdade, talvez essa tela possa até ser 3D, ao bom estilo 3DS com reguladores de intensidade. Certo? Mas de qualquer forma, eu ainda não consegui encontrar uma função muito útil em uma tela nos controles... E outra coisa: a Nintendo testou o 3D na touch screen quando estava produzindo o 3DS e não gostou nem um pouquinho do resultado. Então, caso tenha uma touch screen no controle do Café, dificilmente ela será 3D e vice-versa. Mas enfim.
Estão dizendo que o Café terá gráficos em alta definição e será superior ao XBox 360 e ao PS3 em capacidade gráfica. A isso só tenho uma única coisa a dizer: seria completamente inútil a Nintendo lançar um console novo se não fosse superior aos que já existem. Não é, não? Inovar na jogabilidade ficou bastante difícil depois do Kinect. Mas o gráfico é sempre superável. Com o Wii foi o contrário: a inovação foi nos controles. O gráfico melhorou pouco. Mas o Super Smash Bros. Brawl e os Super Mario Galaxy fazem a gente esquecer o que é gráfico "ruim"...
Só uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha: querida Nintendo, você está esquecendo que ainda nem foi lançado The Legend of Zelda: Skyward Sword e vocês já estão anunciando um novo console? Eu sei, eu sei, o Zelda vai ser lançado em 2011. Mas... logo depois já terá um outro console! E aí vai precisar de um novo Zelda, certo?... A questão é: vai dar tempo de fazer tudo? As coisas não estão meio rápido demais, não?...... OK, parei.


Como de costume, teremos que esperar a E3 2011. Só pra lembrar, ela vai acontecer em Los Angeles dos dias 7 a 9 de junho. Mas se você é um mero mortal, como eu, pode assistir por streaming em algum lugar da internet... Tem que procurar isso aí depois...

Enjoy! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo