7 de jun de 2011

Pra que ser modesta quando você pode ser a Nintendo?

Sinceramente, quase chorei de emoção com a conferência da Nintendo na E3. Sério.
É o segundo ano seguido que a Nintendo fica no topo da E3.
Primeiro, para celebrar os 25 anos de The Legend of Zelda, a orquestra oficial de The Legend of Zelda: Skyward Sword tocou ao vivo a trilha de um vídeo de apresentação das comemorações do aniversário da série. Depois disso, Shigeru Miyamoto subiu ao palco e pediu que a orquestra tocasse alguns efeitos sonoros marcantes da série, como o som de quando se encontra um item, ou a música da Fairy Fountain. Isso para anunciar Link's Awakening para o eShop do 3DS e Four Swords Adventures para a DSi Ware. Além dos já conhecidos anúncios de Skyward Sword, para Wii, e Ocarina of Time 3D, para 3DS, que será lançado no dia 16 desse mês.


Depois disso, Satoru Iwata, o presidente global da Nintendo, entrou apenas para deixar todo mundo mais ansioso sobre o novo console. Falou o de sempre, que ele era inovador etc., e depois disse que nós saberíamos mais no final da conferência. Pois é. Depois disso entra Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, com as novidades do 3DS. Após a atualização da madrugada de hoje, nós, jogadores de 3DS, pudemos baixar de graça Exceitebike 3D e a Pokédex 3D. A Pokédex foi bastante aplaudida pelos presentes.
Aí apareceram os cinco anúncios principais de jogos para 3DS: Mario Kart 3DS, Star Fox 64 3D, Super Mario 3DS, Kid Icarus Uprising e Luigi's Mansion 2. Sim, Luigi's Mansion. *-*
Mario Kart é sempre um jogo incrível. Dessa vez o visual está bastante parecido com o Mario Kart Wii. Não tem motos, como eu imaginava que teria, mas os karts têm alguns apetrechos, como uma asa delta (parece estranho, mas é legal!) e uma hélice para correr debaixo d'água. Outra coisa nova nesse Mario Kart é que o jogador pode montar o kart escolhendo uma carcaça, rodas e um item especial (como a asa delta). O jogo será lançado no final do ano.


Star Fox 64 3D, e seu controle anfíbio (ou usam-se os botões, de maneira clássica, ou usa-se o giroscópio), mostrou-se inovador no multiplayer: com a câmera frontal ligada pode-se assistir em tempo real a reação dos oponentes. É algo muito interessante e deve ser muito legal ter essa experiência. Star Fox 64 3D será lançado em setembro.


Super Mario 3DS... me fez babar. O visual meio Mario Galaxy é muito bonito! E ver o Mario usando a roupa de guaxinim renderizado em 3D também foi incrível! Eu queria estar lá... Vai ser certamente um sucesso. Não posso deixar passar de jeito nenhum. Sai em 2011, ainda.


Kid Icarus Uprising parece que vai sair, finalmente. O visual é incrível, mas os controles parecem ser complicados. O que me deixa tranquilo é que a Nintendo sempre dá um jeito nisso... =) 2011 vai me fazer ficar mais pobre do que eu já sou...


Desde que a Nintendo lançou o 3DS eu já pensava em Luigi's Mansion... Ela chegou a testar um 3D para GameCube com o primeiro Luigi's Mansion, mas abandonou a ideia, já que os jogadores teriam de comprar uma TV 3D para isso. Agora a Nintendo encontrou seu caminho: Luigi's Mansion 2, em minha opinião, terá a ótima fama que o primeiro jogo não conseguiu.


Os jogos de terceiros para 3DS também chamaram bastante a atenção, principalmente Metal Gear Solid: Snake Eater e os Resident Evil (Mercenaries 3D e Revelations), que já haviam sido anunciados há um ano.


E o Wii U? Se você não viu a E3, deve estar se perguntando "por que 'Wii U'?" Bem, eu acho que vendo o trailer dele você vai entender... E para não perder a empolgação, aqui vai também um vídeo de demonstração do gráfico do console, que será HD e aqui um com os jogos que serão lançados junto com o console.
É importante notar como a Nintendo está abrangendo jogadores que o Wii não abrangia, principalmente os mais hardcore. Pela line up do Wii U (ver vídeo anterior) dá para perceber isso.
Bem, como já havia sido especulado, a parte principal do console é o controle. Ele tem uma touch-screen de 6,2 polegadas; dois direcionais analógicos no estilo Slide Pad, do 3DS; controle direcional em formato de "+"; os botões de ação, "A", "B", "X" e "Y"; os gatilhos "R", "L", "ZR" e "ZL"; os botões "Start", "Select", "Home" e "Power"; além de um microfone, dois speakers, giroscópio, acelerômetro e uma câmera frontal. Simplesmente incrível. Quase um 3DS, né?
Em determinados jogos, a tela do controle e a da TV mostram a mesma coisa, possibilitando ao jogador que jogue sem ocupar a televisão. Em outros a tela do controle pode ser uma extensão da TV, criando um ambiente virtual ao redor do jogador. Essas são apenas algumas possibilidades. Veja o trailer, que você vai ver o quão sensacional é esse novo controle.
O console, mesmo, ficou escondido no vídeo. É igual a um Wii, só que mais arredondado. Ele é retrocompatível, aceitando os jogos e os controles de Wii. Mas o Wii U não é um portátil. Deve-se estar dentro da área de abrangência do console para que o controle funcione.



Mas o mais empolgante desse novo console, e que foi o fato que mais arrancou gritos e aplausos dos espectadores, foi o que Satoru Iwata disse sobre um único jogo. E foi apenas uma comentário dele. Disse que quando contou sobre o Wii U para Masahiro Sakurai, criador da série Super Smash Bros., Sakurai disse claramente que quer fazer um único Smash Bros. para Wii U e 3DS. *w*
Iwata prometeu que haverá, sim, um Smash Bros. para ambos, e "eles vão se comunicar de alguma maneira". Será o primeiro Smash Bros. para um portátil.
Eu vou fechar esse post com essa informação, porque, depois dela, você, leitor, provavelmente não está conseguindo pensar em mais nada. Só concluirei com minhas reflexões, iguais às que todo mundo já teve. Em minha opinião, a Sony e a Microsoft vão começar a perder alguns jogadores... E daqui a pouco vão pipocar o PlayStation 4 e, sei lá, o XBox 720. De fato a Nintendo desbancou as outras duas gigantes, por enquanto. Mas temos que esperar um pouquinho, já que o Wii U só será lançado no ano que vem. Só espero que o mundo não acabe antes. ^^
Se você quer saber mais sobre a conferência da Nintendo na E3 de 2011, clique aqui.

Enjoy! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo