28 de out de 2011

Conhece o Ossan? Aquele do armário, sabe?

Voltando com as postagens no Adriado, vamos tentar compensar o atraso.
Esse post saiu no Kotaku no ano passado, mas continua interessante.


Provavelmente você sabia que o Mario se chamava Jumpman na época do jogo Donkey Kong. Também existe a possibilidade de você saber que ele se chamava Mr. Video. Mas e Ossan? Você sabia desse nome?

Antes de Jumpman, Shigeru Miyamoto nomeou o encanador de Mr. Video. E ele seria o personagem principal de todos os jogos do designer. A inspiração para isso foi ninguém menos que Alfred Hitchcock, que, caso você não saiba, figura em todos os filmes que dirigiu (não como personagem principal, mas como figurante). Agora imagine Super Mario, partindo de uma floresta, sobre seu cavalo, em direção a Hyrule Castle... Imagine-o pilotando uma nave em Corneria, para destruir Andross... Ia ser legal, né? NOT.


Mas antes de Mr. Video, ele era Ossan, que significa "homem de meia idade". Essa informação foi passada por Hiroshi Imanishi, gerente geral da Divisão de Comunicação Corporativa da Nintendo, no Iwata Asks do início de outubro de 2010, em uma conversa entre o gerente, o presidente Satoru Iwata e Masayuki Uemura, assessor do Departamento de Pesquisa e Engenharia da Nintendo.

É legal descobrir essas coisas antigas sobre os personagens que conhecemos hoje. É como quando descobri que originalmente o Mario (na época, ainda Jumpman) era carpinteiro, e não encanador.


Enjoy! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ir ao Topo