15 de abr de 2011

Star Fox 64 3D chega em 14 de julho no Japão


Pois é. Depois de anunciada a data de lançamento do Ocarina of Time 3D, sai a data do Star Fox 64 3D, ao menos pro Japão: 14 de julho. Sinceramente eu nunca joguei muito Star Fox, nenhum deles. Cheguei a zerar o Star Fox Command de DS, mas... sei lá. Ele não me atraiu como me atraem os clássicos de Super NES e Nintendo 64. Mas o problema é eu ter tempo pra jogar um deles. É dificílimo ter vontade e tempo pra zerar um jogo antigo atualmente... Mas Star Fox 64 3D eu espero que seja diferente!
Que droga! O 3DS vai ter um milhão de jogos que eu quero ter... Quando eu vou arrumar tempo pra todos? Obviamente, pra Zelda eu vou arrumar tempo independente da situação. Afinal: é Zelda, né? E ainda por cima, Ocarina of Time. E pra fechar: 3D. Pois é.
Mas voltemos ao Star Fox. Olha só as screens dele, com as devidas marcas d'água do IGN:











Bem, eu acho que o charme dos Star Fox antigos era o fato de tudo ser poligonal. Digo, os polígonos terem poucos lados, porque poligonal, acho que nenhum jogo em três dimensões jamais deixará de ser. Mas de que adiantaria fazer um remake de Star Fox 64 se não fosse pra melhorar o gráfico dele?
Vai ser legal poder jogá-lo em 3D, com certeza. E a Nintendo vai colocar algumas funcionalidades nele que não existiam no original, claro. Talvez um four-player campaign co-op, como sonha o Video Games Blogger. Seria ótimo jogar esse jogo com mais três pessoas ao mesmo tempo... Matar um pouco a saudade dos bons e velhos momentos...
Aiaiai... deixa eu me preparar pra esses jogos aí. E deixa eu preparar meu bolso, também...

Enjoy! ☺

19 de junho: Ocarina of Time 3D


É tempo de recordar, pessoal! Não. Ainda não é fim de ano. Mas está chegando uma época infinitamente melhor! O meio do ano! YEAH!
Como o título do post sugere bem claramente, no dia 19 de junho será lançado nos Estados Unidos The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, obviamente para o lindão 3DS. Eu ainda não tenho o 3DS, mas o dinheiro pro Zelda já está começando a ser guardado. Com todo o orgulho eu sempre digo que ganhei The Legend of Zelda: Ocarina of Time de Nintendo 64 de um amigo meu em 2005, se eu não me engano.
E é estranho, quase sempre que eu ouço falar de Ocarina of Time, me lembro da primeira vez que joguei esse, que é o melhor jogo do mundo há... 15 anos? O estranho é a primeira impressão que eu tive dele. Bom, quando eu era pequeno, antes de ter entendimento suficiente para captar a imponência de Zelda, mas já com meu Nintendo 64, fui eu todo pirilampo alugar um jogo diferente na locadora perto da minha casa. Aí eu vi um tal de Zelda Ocarina of Time lá na estante. Olhei as imagens atrás da caixa e pensei: "poxa, parece bacana, vou alugar pra ver como é." Lembro que passei o final de semana com ele no sítio do meu avô. Aí eu coloquei o cartucho no console, esperando um jogo estupidamente bom. Talvez eu esperasse isso mais pra poder compartilhar com meus conhecidos que tinha jogado um tal de Zelda e que era muito bom (porque foi isso que aconteceu quando joguei Paperboy 2, de Super Nintendo, pela primeira vez... Virou febre depois disso).
Mas, enfim. Eu não entendia absolutamente necas de inglês. Comecei. Peguei a espada e comprei o escudo. Lá fui eu pra Deku Tree (ou melhor, para o único caminho que dava pra eu ir) sem entender nada do que estava acontecendo em Kokiri. Entrei na Deku Tree e passei um perrengue pra conseguir botar fogo num galho pra queimar a teia de aranha que levava para o subsolo, onde eu enfrentaria a Parasitic Armored Arachnid, Queen Gohma! Mas, antes de queimar a teia, eu, que já não estava entendendo nada da história, não estava achando Ocarina melhor que Super Mario 64 (porque Mario era todo colorido!) e queria sair pra andar de bicicleta ou algo assim, desliguei o Nintendo 64 e saí. Entreguei o jogo na locadora na segunda-feira sem ter jogado nada além.
Em 2005, já com um pouco de conhecimento, ganho o jogo de um amigo que já não tinha mais o Nintendo 64. Não sei o que deu nele pra me dar esse jogo, mas foi uma das coisas pelas quais eu mais agradeci por estar vivo. UAU! Ocarina of Time, original! Chegando em casa depois disso eu zerei esse jogo de cabo a rabo, 100%, pra compensar os anos em que vivi afogado (!) em arrependimento por não ter jogado sério quando o aluguei naquela vez.
E, agora, quero ter Zelda 3D, também. Infelizmente ainda não joguei a Master Quest, mas vou poder fazê-lo no 3D.
Pelas screens que foram divulgadas ontem, me parece que tudo está meio chibi, meio pequeno, meio... "criança"... Parece que os personagens estão encolhidos, os cenários estão mais curtos e tudo o mais. Talvez seja impressão. Talvez eu tenha lembranças alteradas desse jogo para N64 e ache que nele os personagens eram maiores, porque tem tanto tempo que não pego esse jogo pra jogar... Mas de qualquer forma, está tudo tão mais bonito, colorido, brilhante e 3D! =3
Olha só:




















É bom dizer algumas coisas, apenas para expressar minha felicidade ao ver essas imagens: Lord Jabu-Jabu, é bom te ver de novo! Fairy Ocarina, idem! *w*
É ótimo poder ver Ganondorf através do vidro do Hyrule Castle, também! E mapa de Hyrule Field que parece uma cabeça: você é tão bonito, seu exótico!
Não vejo a hora de poder jogar esse clássico em 3D... Já estou ficando dependente desse jogo. Acho que todo dia vou ter que voltar aqui nesse post pra matar minha vontade olhando para essas imagens... Eu PRECISO de Ocarina of Time 3D... Mas primeiro (como diria o Máskara), preciso arranjar um 3DS. Oh, dog, são tantas coisas...

Enjoy! ☺
Ir ao Topo