18 de abr de 2011

Querida SEGA: parabéns e obrigado - Sonic Generations

Trezentos milhões de anos depois, eis que a SEGA finalmente anuncia um jogo do Sonic que tem tudo pra ser ótimo. Sonic Generations é o nome do filhote.


Pelo teaser trailer dele já dá pra ter uma ideia que a coisa vai ser boa. Esse trailer já está na internet há uma semana e mostra o Sonic modernoso (imensamente criticado por absolutamente todos os fãs do ouriço) correndo ao lado do Sonic clássico (o tão querido Sonic gordinho, de olhos pretos, pelos curtos e braços que se movem). Quando eu vi esse trailer, quase chorei de emoção. Sério.
Eu já estava começando a perder as esperanças nos jogos do Sonic. Principalmente depois que a SEGA anunciou Sonic Colors como se fosse a maior maravilha do mundo. Pff... Mas parece que a SEGA está aprendendo.
O Generations vai ser lançado no final de 2011 em comemoração aos 20 aninhos do ouriço azul, cuja primeira aparição data de 23 de junho de 1991. Sai pra PlayStation 3, XBox 360 e PC. Infelizmente o Wii não vai receber essa maravilha... Nada como ter gráficos em HD, hein, Sony e Microsoft?
Bate aquela felicidade só de pensar em rever o querido Sonic clássico...
Mas como nem tudo são flores, óbvio que tinha que ter um "porém". E aí vai minha mensagem para a SEGA (que provavelmente nunca vai ler isso aqui, mas tudo bem...):
SEGA,
PELAMORDEDEUS, aprende:
ERRADO! CERTO!






Ao menos com o Sonic clássico, poxa! Dá seu jeito, aí, SEGA!
O Sonic correndo no Super Smash Bros. Brawl é muito mais legal que qualquer Sonic 3D da SEGA, apesar de ainda não fazer uma circunferência com os pés: no Smash Bros., o Sonic faz meio que um "" com os pés. Obviamente eu relevo Sonic 3D Blast, de Mega Drive, porque eu sou fã incondicional desse jogo. Mas já nele o Sonic corria como se estivesse andando. A Nintendo provou que é possível fazê-lo correr de verdade. Claro, também, que eu não estou falando de Mario & Sonic at the Olympic Games, porque o Sonic não corre em momento nenhum nesse jogo... (Cara, como assim? Mario & Sonic at the Olympic Games é o conceito mais bizarro de jogo com o Sonic e com o Mario: como alguém pode ganhar do ouriço nas corridas? E quem pode ganhar do encanador nos saltos? Isso é inconcebível! Jeez!)

EDIT: Acabei de ver no Portallos dois vídeos de Sonic Generations. Num deles, o nosso amado Sonic clássico corre do jeito que tem que ser, fazendo círculos com as pernas, perfeito. *w* É um vídeo da entrevista com Takashi Iizuka e com boas porções de gameplay da primeira fase do jogo, a saudosa Green Hill. O outro vídeo é o trailer oficial do jogo, super bacana! Estou ainda mais ansioso!
Fim do edit.

Enfim, voltando ao assunto inicial, mais calmo, agora. Sonic Generations tem tudo pra ser bacana. Vou ter que dar meus pulos pra jogá-lo. Bem que podia sair pra 3DS... Bem que eu podia ter um 3DS, antes, também...
O jogo vai transitar entre o 2D e o 3D, bebendo da fórmula de Mario Galaxy, que também deu suas contribuições para Epic Mickey. Cada um dos dois Sonic vai ter suas habilidades características: o Sonic clássico vai usar seu Spin Dash e seu Spin Attack (hmm... é impressão minha ou esses dois golpes são praticamente a mesma coisa?), enquanto o Sonic moderno vai usar seu Homing Attack e seu Sonic Boost. A história vai se passar em três épocas distintas desses 20 anos do ouriço. Imagino que sejam seus primórdios (lá nos Sonic 1, 2, 3, 3D Blast, Spinball etc. etc. etc....), suas primeiras aparições em três dimensões, na era do Dreamcast (Sonic Adventure 1 e 2, Sonic Heroes 1 e 2 etc.) e seus últimos jogos, que agravaram sua perda de popularidade (Sonic and the Secret Rings, Sonic Unleashed, Sonic Rush, Sonic Rush Adventure, Sonic and the Black Knight, Sonic Colors e outros games humilhantes).
Ah, é, quase me esqueci. Saíram algumas screens do jogo. Elas estão MUITO bacanas! Clique nas imagens pra vê-las maiores e mais bonitas.











*suspiro de saudade*
Legal, né? Sabe o que faltava pra esse jogo ficar perfeito (tirando o jeito de correr do Sonic, claro)? A trilha dele ser ao menos parecida com os remix do OverClocked Remix. Dá uma olhada nesse vídeo de apresentação do último álbum que o OCR lançou, Sonic the Hedgehog: The Sound of Speed. Depois que eu vi esse vídeo, eu baixei todos os 25 álbuns de remix do OCR, que incluem títulos como Zelda, Megaman, DooM, Street Fighter e, claro, a trilogia Sonic. É genial. E ótimo. Eu fiquei me perguntando como a SEGA conseguiu fazer aquelas músicas horríveis de Sonic and the Secret Rings... Mas isso não vem ao caso, agora.
Outra coisa que falta para que Sonic Generations seja perfeito é o simples fato de o jogador poder controlar quando ele quer que o Sonic ande ou pare. SEGA: por que você não me deixa controlar o Sonic? Eu não quero só fazê-lo ir pra um lado ou pra outro. Quero poder fazê-lo correr pra frente ou pra trás quando eu bem entender. E se eu quiser deixá-lo parado, isso é problema meu. Mas me deixa fazer isso, ora!


O negócio é cruzar os dedos, acender umas velinhas, rezar bastante, torcer, ou o que trouxer melhor sorte para que Sonic Generations não seja um fracasso. Ou melhor: para que seja um jogasso. Pelo menos é o que eu estou esperando dele.
Vamos lá, SEGA, você consegue!

Enjoy! ☺
Ir ao Topo